Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 segredos no preparo do arroz integral para deixá-lo até mais saboroso do que o branco

Tipo: Prato único

5 segredos no preparo do arroz integral para deixá-lo até mais saboroso do que o branco

Tem muita gente que se recusa a comer arroz integral porque não sabe como prepará-lo de um jeito saboroso. É possível fazê-lo tão temperadinho como você gosta o arroz branco, com a única diferença de que precisa de mais tempo de cozimento (pelo menos o dobro) e também de mais água para ficar tanto tempo no fogo. A seguir, descubra cinco dicas para conseguir o arroz integral mais delicioso que já experimentou:


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Dicas para fazer arroz integral
1. Escolha o tipo de grão. O arroz integral cateto é uma excelente opção para os mais exigentes em relação à textura porque tem mais amido, ou seja, é mais canudinho e fica mais macio e também é melhor aceito pelas crianças. Algumas opções superintegrais com grãos mais longos, por exemplo, demoram bastante para cozinhar e ficam bem mais fibrosas.

2. A primeira dica é colocar o arroz de molho na noite anterior. O hábito vai deixá-lo mais macio e o cozimento será mais rápido. Além disso, ao adicionar algum ingrediente ácido como vinagre ou suco de limão, você combate o fitato que impede a absorção de nutrientes.

3. Refogue os temperos que mais gostar, alho e cebola, como faz de costume, mas não frite o arroz. Apenas adicione o ingrediente na panela e logo cubra com a água potável necessária e salgue.

4. Geralmente, para cada 1 xícara de arroz integral cru a quantidade de água indicada é de 3 xícaras. No entanto, para 2 xícaras de arroz integral cru, adicione 4 xícaras e meia de água.

5. O segredo é tempo de cozimento. Não tenha pressa, se você não deixar o grão de molho da noite para o dia, pode ser que leve entre 30 e 40 minutos para que o arroz fique macio.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário