Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 receitas saudáveis com gengibre para perder peso

Tipo:

530262000.jpg

Uma das razões pelas quais o gengibre ganhou fama nos últimos anos é porque ele é um alimento termogênico, que aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, ajudando o corpo a queimar mais calorias.


Além disso, o gengibre diminui a ansiedade por comida, estimula a limpeza do organismo e combate a retenção de líquidos, que geralmente dificulta o processo de emagrecimento.

Para quem ainda não sabe como aproveitar os benefícios do gengibre, a seguir, vamos compartilhar cinco formas interessantes de ingeri-lo para complementar sua dieta de emagrecimento. Aproveite!

1. Toranja e gengibre

Toranja

A toranja é muito recomendada para pessoas com sobrepeso e obesidade. Possui pouquíssimas calorias e contém nutrientes essenciais que ajudam na perda de peso. Combinada à raiz de gengibre, os efeitos emagrecedores da toranja são potencializados, proporcionando resultados ainda melhores. Confira esta receita fácil:

Ingredientes

2 toranjas 5 colheres de sopa de gengibre ralado 1 litro de água Mel (opcional)

Como fazer:

— Leve a água ao fogo médio para ferver, junte o gengibre, desligue o fogo e deixe esfriar por dez minutos. — Coe o líquido, misture-o com o suco das toranjas e adoce com um pouco de mel.

Como consumir:

— Beba uma xícara da bebida em jejum e consuma o restante após as principais refeições do dia.

2. Canela e gengibre

A combinação de canela e gengibre aumenta o metabolismo em até 20% e melhora a capacidade do corpo de eliminar a gordura. As propriedades da canela a tornam uma grande aliada para melhorar a circulação sanguínea, desintoxicar o corpo e até controlar os níveis de açúcar do sangue.

Ingredientes

1 litro de água 4 colheres de sopa de gengibre ralado 4 paus de canela

Como fazer:

— Ferva um litro de água, junte o gengibre e os paus de canela. Deixe repousar por cerca de 15 minutos. — Para servir, coe a bebida.

Como consumir:

— Beber um copo em jejum e tomar o restante três vezes ao longo do dia. — Consuma a bebida por duas semanas seguidas, descanse um tempo e retome.

3. Gengibre e limão

Suco-de-gengibre

O chá de gengibre e limão é uma bebida desintoxicante que estimula a limpeza geral do corpo, melhorando todas as suas funções. Graças a suas propriedades, fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação e promove a perda de peso.

Ingredientes

1 litro de água 4 colheres de sopa de gengibre ralado 2 limões

Como fazer:

— Ferva um litro de água, adicione o gengibre ralado e deixe repousar por dez minutos. — Antes de ingerir, acrescente o suco de dois limões.

Como consumir:

— Comece bebendo uma xícara em jejum e outra antes do almoço ou do jantar. — Consuma este chá de gengibre ao menos três vezes por semana, durante dois meses.

4. Limonada de gengibre

Ainda que esta receita também combine os benefícios do limão e do gengibre, é bem diferente da anterior. Neste caso, os efeitos emagrecedores são potencializados pelos nutrientes do pepino e das folhas de hortelã, juntos em uma bebida refrescante que pode ser consumida a qualquer hora do dia.

Ingredientes

1 colher de sopa de gengibre ralado 8 rodelas de pepino com casca 2 limões 10 folhas de hortelã 1 litro de água potável

Como fazer:

— Lave e enxágue bem todos os ingredientes. — Corte os limões em rodelas. — Coloque tudo em uma jarra grande de vidro e adicione o litro de água potável. — Deixe repousar por toda a noite para iniciar seu consumo pela manhã, em jejum.

Como consumir:

— Beba um copo em jejum e o restante em pequenas doses ao longo do dia. — Consumir ao menos três vezes por semana. — Não existe um tempo máximo de consumo. Você pode beber esse suco pelo tempo que preferir.

5. Suco de cenoura e gengibre

Suco-de-cenoura

Se você preferir os sucos naturais, não hesite em preparar esta receita com cenoura, que ajuda a desinflamar a barriga e contribui para perder o excesso de peso. A cenoura é rica em vitaminas A e C, além de vários antioxidantes, que previnem o envelhecimento e fortalecem o corpo em geral.

Ingredientes

4 cenouras ½ colher de sopa de gengibre ralado 1 laranja 250 ml de água quente

Como fazer:

— Coloque as cenouras e o gengibre no liquidificador, bata até misturar bem os dois ingredientes. Facilite esse processo adicionando a água quente. — Extraia o suco de laranja e junte-o à mistura anterior, batendo bem até que tudo fique bem incorporado.

Modo de consumo:

— Consuma o suco imediatamente após prepará-lo, no mínimo uma vez ao dia, todos os dias. — Para começar a ver resultados, realize este tratamento por pelo menos um mês.

Todas essas receitas com gengibre são excelentes maneiras de perder peso sem passar fome ou se submeter a dietas muito rígidas.

O importante é que você esteja seguindo uma alimentação equilibrada, praticando exercícios e adotando hábitos de vida saudáveis.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X