Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 pontos que se pressionados ajudarão você a perder peso

Tipo:

8143000.jpg

.


Esses pontos são relacionados com o interior do nosso organismo por meio de canais vitais, nervos, veias ou artérias.

É por isso que, para aliviar dores ou estimular o funcionamento de órgãos internos, se recorre à pressão ou estímulo de pontos nas mãos, plantas dos pés, lóbulos das orelhas e algumas partes específicas do rosto ou meridianos pontuais por onde flui a energia vital do nosso corpo.

A acupressão é uma técnica medicinal que faz parte da tradicional medicina chinesa. Seu uso é milenar, da mesma forma que a acupuntura e a digitopuntura.

Todas estas técnicas se baseiam no conhecimento das conexões nervosas e energéticas que existem entre os diversos órgãos e sistemas do nosso corpo.

Neste caso o corpo é concebido como um ’todo’ cujas partes estão sempre relacionadas, e ao aplicar seus princípios para estimular sua digestão e controlar o apetite, você conseguirá perder peso apenas fazendo pressão em pontos estratégicos.

Recomenda-se fazer pressão média sobre eles, realizando uma suave massagem circular com as pontas dos dedos.

1. Orelha

ewe234e232w3

Para estimular este ponto, coloque seu polegar na frente do tecido triangular que está na parte frontal da sua orelha. Aplique uma pressão mediana e constante durante 3 minutos, 2 vezes ao dia. De acordo com a acupressão, as orelhas são, assim como as mãos e pés, as partes do corpo que possuem maior reflexo energético no restante do organismo. Por isso, estimular seus pontos é uma das formas mais eficazes de conseguir seu objetivo.

2. Rosto

21312323292231 (2)

Este ponto está situado entre o lábio superior e o nariz, no sulco subnasal.Para estimulá-lo, você deve apenas pressioná-lo durante 5 minutos, duas vezes por dia, ou quando sentir fome e ansiedade.

3. Perna

21312323292231 (3)

Este ponto é um dos mais usados na acupressão. Além de favorecer a digestão, ajuda a acelerar processos anti-inflamatórios e serve para curar de forma natural as cólicas menstruais. Ele se encontra 5 cm abaixo da rótula e um pouco descentralizado, em direção à parte exterior da perna. Aplique pressão neste ponto durante 2 minutos todos os dias. Este ponto garante um funcionamento saudável do estômago. Quando você o pressionar, deverá sentir uma leve dor ou incômodo.

4. Braço

4342353213

Este ponto chave, por onde passam meridianos energéticos vitais, está localizado na parte interior da dobra do cotovelo. Quando você o estimula, ajuda seu corpo a eliminar o excesso de calor e a umidade não desejada, favorecendo o trabalho do intestino e evitando a retenção de líquidos. Faça pressão neste ponto com o dedo polegar durante 1 minuto, todos os dias.

5. Tornozelo

21312323292231 (5)

Este ponto se localiza em sua perna, a 5 cm do tornozelo, na parte interior da perna, atrás do osso. Use o dedo polegar para aplicar pressão durante um minuto, todos os dias. Libere a pressão de forma lenta.

Se você incluir esta rotina de pequenas pressões em sua vida diária, estará ajudando seu corpo a realizar algumas funções cujo estancamento leva ao acúmulo de gordura e líquido. Mantenha-se saudável e controle seu apetite de forma eficaz e muito fácil com a ajuda da acupressão.

Fonte: Incrivel.club

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X