Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 plantas para pegar no sono que você pode ter no seu quarto

Tipo:

593294000.jpg

Plantas para pegar no sono? É possível que o título deste artigo tenha sido uma surpresa para você. Pois bem, há algo que devemos levar em conta: dormir bem requer também dispor de um ambiente tranquilo, onde se favoreça o relaxamento.


Certamente, mais de uma vez, você já acordou no meio da noite com uma sensação de medo e sufocamento. Tudo isso se deve, na maioria das vezes, à ansiedade acumulada.

Algo tão simples como controlar estes focos de preocupação cotidiana e construir, por sua vez, um entorno onde exista a calma, paz, e onde o ambiente esteja purificado, é algo que vai nos ajudar a descansar muito melhor dia após dia.

Por isso, hoje em nosso espaço queremos explicar quais são as melhores plantas que podem nos ajudar a pegar no sono com mais facilidade. Elas são facilitadoras do descanso e também depuradoras do ambiente. Explicaremos tudo a seguir.

O jasmim

Existem mais de 200 tipos de jasmim, e esta é uma das plantas com mais efeitos calmantes e relaxantes. A sua fragrância inebriante tem um efeito sedativo que irá melhorar sem dúvida a qualidade do seu sono.

  • O jasmim costuma crescer em forma de trepadeira, e muitas espécies são tão frágeis que agradecerão se estiverem crescendo em ambientes interiores em vasos.
  • É uma das melhores plantas para pegar no sono devido às suas propriedades calmantes e o fácil cultivo. Você só vai precisar de um vaso e de bastante terra vegetal.

A lavanda

Quarto-com-plantas-purificadoras

Os óleos essenciais de lavanda são os mais usados para obter um descanso adequado. Basta colocar algumas gotinhas em seu travesseiro para fechar os olhos pesadamente e relaxar.

Por que não ter, então, uma planta de lavanda em casa? Ela será muito útil para facilitar o descanso das crianças e evitar, inclusive, que os mosquitos os incomodem.

A lavanda gosta do solo seco e pedregoso, por isso lembre-se de colocar um fundo de cascalho no vaso e plantar suas sementes no outono.

É uma planta que cresce muito, é resistente, e decora de forma muito agradável os dormitórios, criando um entorno de calma e sossego.

Aloe vera

O aloe vera é uma das melhores plantas para pegar no sono e tem uma maravilhosa propriedade de purificar o ambiente e enriquecê-lo com oxigênio.

Não hesite em colocar plantas de aloe vera em todos os cômodos da casa. Graças a ela iremos obter um sono mais reparador ao conseguirmos uma atmosfera mais limpa e mais pura.

Coloque a sua planta de aloe vera em frente às janelas para que ela receba o máximo possível de luz solar.

Lírio da paz

Lirio-da-paz-para-pegar-no-sono

Um nome muito adequado para uma planta muito bonita. O lírio da paz não precisa de muita luz solar e nos permite filtrar substâncias tóxicas como o benzeno, tricloroetileno e as toxinas de formaldeído.

Dentro do conjunto de plantas para pegar no sono, o lírio da paz é muito apreciado por contribuir com a purificação dos ambientes e dotar o seu dormitório de uma grande beleza e elegância.

Se você quiser ter um lírio da paz no seu quarto, coloque em um cantinho aquecido onde não bata muita luz. Você deverá regá-lo com água destilada e enriquecer a sua terra com fertilizantes solúveis.

A hera-do-diabo

Também chamada de jiboia (Epipremnum aureum), é uma planta muito conhecida e que quase todos nós já tivemos ou temos em casa. Algo importante a levar em conta é o fato de que as folhas da hera-do-diabo são tóxicas, por isso é melhor mantê-la afastada das crianças e dos animais de estimação.

Além desta advertência, cabe lembrar que esta é uma planta muito poderosa: ela tem a propriedade de limpar o ar de substâncias tóxicas como o formaldeído presente nas tintas de nossos móveis que vão se desprendendo dia após dia.

Ela não precisa de muitos cuidados, e por isso é tão comum vê-la na maioria dos lares: a hera-do-diabo só precisa de um pouco de sol pela manhã e um pouco de água uma ou duas vezes por semana.

Se você desejar purificar suas folhas quando estiverem cheias de pó, limpe-as com um pano umedecido em um pouco de leite. Elas ficarão brilhando e estarão mais saudáveis.

Quartos-com-plantas

Para concluir, estas plantas que ajudam a pegar no sono são fáceis de encontrar e de cultivar em vasos dentro de casa. São bonitas e favorecem um entorno agradável no qual, graças a suas propriedades naturais, poderemos purificar ainda mais o ambiente.

Se, além disso, você controlar a temperatura do quarto não permitindo que a mesma passe dos 21 graus, será possível obter um sono ainda mais tranquilo e reparador. Uma vez que superamos os 26 graus, aparece o incômodo,  o calor, e o nervosismo com o qual fica mais complicado descansar verdadeiramente.

Assim… Com qual destas plantas você vai decorar o seu quarto?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Screenshot at Apr 29 18-27-23
Maria Carolina uma sobremesa muito famosa na Espanha, facinha de fazer

Ingredientes Para a base: 200g de biscoito 100g de manteiga (derretida) Para...

10338316_826052817404830_6745592280762913530_n
Rocambole de arroz cozido do Lúcio Cezar

Já pensou em um rocambole feito com arroz cozido? Aqui tem a...

519984000.jpg
6 exercícios de relaxamento para dormir tranquilamente

No mundo tecnológico moderno em que vivemos, a taxa de pessoas com distúrbios...

baba-agride-menino-com-sindrome-de-down
Vídeo flagra babá agredindo e xingando menino deficiente de 4 anos

Um vídeo angustiante mostra Luke Fields, um menino deficiente de quatro anos...

Deixe seu comentário

X