Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 lanches rápidos que não engordam

Tipo:

lanches-rapidos-que-nao-engordam

Conciliar uma alimentação saudável, light e gostosa com a correria do dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Explore 5 sugestões de lanches rápidos e que não engordam para resolver sua fome num dia corrido. Vem comigo!


LANCHE DE PASTA DE TAHINE E MEL

Ingredientes: Duas fatias de pão multigrão, 1 colher de sopa de tahine e 1 colher de sobremesa de mel. Espalhe o tahine (pasta de gergelim) em uma fatia e o mel na outra, junte as duas e está pronto um delicioso, nutritivo e rápido lanche. Se preferir salgado substitua o mel por azeite de oliva e uma pitada de sal, fica uma delícia!

LANCHE DE CREAM CHEESE LIGHT

Ingredientes: 2 fatias de pão integral, 1 colher de sobremesa de cream cheese light, 5 rodelas de tomate, 5 rodelas de pepino, 1 fio de azeite, orégano e 1 pitadinha de sal.

LANCHE DE RICOTA TEMPERADA COM ATUM

Ingredientes: 1 pão sírio integral pequeno, 2 colheres de ricota temperada com pimenta do reino, 1 colher de café de mostarda, salsinha, 1 colher de café lacde semente de gergelim e 1 pitadinha de sal. Junte com 2 colheres de atum drenado e algumas folhas de rúcula. Tempere a ricota com a pimenta, mostarda, salsinha, gergelim e sal. Abra o pão sírio ao meio e coloque a ricota, o atum e as folhas de rúcula. Bom apetite!

LANCHE DE MUSSARELA DE BÚFALA E TOMATE

Ingredientes: 1 baguete integral pequena, 4 fatias de mussarela de búfala, 1 colher de sobremesa de azeitona preta fatiada, 4 rodelas de tomate e manjericão à gosto. Monte seu sanduba com os ingredientes e já está pronto!

LANCHE DE COTTAGE COM UVA PASSA E DAMASCO

Ingredientes: 2 fatias de pão de centeio, 2 colheres de queijo cottage, 1 colher de sobremesa de uva passa e 2 damascos secos picados. Monte seu lanche com os ingredientes e divirta-se!
Nestas sugestões você encontra ingredientes de bom valor nutricional que combinam carboidratos, proteínas magras, gorduras do bem e muito sabor.
Algumas menos calóricas que outras, mas nenhuma, dentro de uma alimentação saudável e equilibrada, que comprometa a dieta de ninguém.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X