Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 ideias que irão te fazer querer ter a sua própria hortinha dentro de casa!

Tipo:


Já pensou em ter uma mini-horta dentro da sua própria cozinha? É uma ótima saída para quem não tem tempo de sair para fazer as compras do dia, ou então, para quem vive comendo muita besteira por falta de opção. Mas por onde começar a cultivar?

Existe uma nova opção, chamada de nano-jardim. Essa ideia consiste no fato de que os vegetais perdem metade de seus nutrientes já na primeira semana que são colhidos, então a solução foi colocá-los, ainda plantados, em uma espécie de frigobar – além de ocupar o mesmo espaço de um – dentro da sua própria casa.

A hortinha funciona por um sistema hidropônico, sendo capaz de cultivar as plantas com nutrientes minerais sem precisar de terra, pesticidas ou fertilizantes, ou seja, tudo muito natural!

Quem puder ter a nano-jardim em casa, além de decidir a velocidade de crescimento dos vegetais, também poderá controlar a quantidade de luz, nutrientes e água.

“Mas eu nunca lembro de cuidar das plantinhas!”. Pois é, mas a sua hortinha particular irá falar a hora de aguar e nutrir as plantas e também será um ótimo purificador natural de ar, eliminando odores desagradáveis.

Esse serviço pode ser comprado fora do Brasil (pois é!) no Urban Cultivator! Aí dificulta um pouco, afinal, não é todo o mundo que pode comprar, não? Mas é sempre mais legal pegar essas novidades e criar nossas próprias coisas!

Então, que tal pegar essa ideia e fazer a sua própria hortinha? Pode ficar tão bonita quanto! Você pode começar com coisas básicas como:

1. Canecas ou xícaras

2. Caixas

3. Latas

4. Garrafas Pet

5. Vasos

Você não pode esquecer de que é preciso escolher um recipiente que corresponda ao tamanho da sua planta. As menores devem estar em lugares pequenos, como as xícaras e latas. As maiores, nas caixas e vasos. As garrafas pet irão depender do tamanho que possuem.

Isso porque as menorzinhas que ficam em um lugar maior, não conseguem ter a proporção certa para crescerem de maneira correta, pois o solo fica úmido por muito mais tempo. Já as grandes em lugares pequenos acabam tendo problemas em sua raiz que cresce demais em um lugar insuficiente para o seu tamanho.

E agora que já aprendeu todas as dicas, deu vontade de ter sua própria hortinha? Nunca é tarde para começar!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário