Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 hábitos comuns que podem indicar que uma pessoa é psicopata, segundo a ciência

Tipo:

718518000.jpg

 


Retratados em filmes como pessoas cruéis, misteriosas e ameaçadoras, psicopatas sempre são encarados com muito temor e, segundo estudos, é bem possível que você mantenha contato com alguns deles sem sequer saber. Confira hábitos comuns que podem indicar que uma pessoa é psicopata, segundo a ciência:

1. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, homens que publicam nas redes sociais muitas selfies seguidas possuem traços de psicopatia. Isso porque, o excesso de narcisismo e a necessidade constante de ver a si próprio pode indicar que eles se considerem melhores que os demais, mais espertos e mais atraentes, levando ainda a um comportamento impulsivo, típico dos psicopatas.


SHUTTERSTOCK

2. Uma pesquisa feita pela Universidade Baylor, no Texas, EUA, indicou que psicopatas não sentem a necessidade de bocejar quando veem outra pessoa bocejando. Como o bocejo “contagioso” está muito relacionado à empatia, quem possui traços de psicopatia pode não sentir o desejo de replicar o ato porque simplesmente não reage aos sentimentos humanos.

3. Se alguém que você conhece não está de dieta, mas simplesmente não adoça o café, cuidado: essa pessoa pode ser um psicopata. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Innsbruck, na Áustria, pessoas que preferem sabores mais amargos, como o do café preto, fizeram mais pontos no quesito Maquiavelismo ao responder a um questionário sobre personalidade. Esse termo de uso da psicologia refere-se a personalidades sombrias, psicopatas, narcisistas e sádicas.


SHUTTERSTOCK

4. Um estudo da Macquarie University, na Austrália, mostrou que pessoas com tendência à psicopatia tinham pior desempenho em testes para identificar odores. Segundo a pesquisa, psicopatas normalmente possuem menor atividade nos córtices orbitais, o que, além de afetar a capacidade de controlar impulsos, também dificulta a habilidade de detectar cheiros.

5. O cargo que uma pessoa exerce na profissão ainda pode revelar traços de psicopatia. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Oxford, Inglaterra, muitas das pessoas com distúrbios mentais ingressaram nas carreiras de policiais, advogados e cirurgiões. A posição mais ocupada por psicopatas, no entanto, foi a de diretor-executivo de empresas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X