Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 formas naturais de diminuir a pressão arterial

Tipo:

Hipertensao1-500×325-500×325

A seguir, apresentaremos 5 maneiras naturais para baixar a pressão arterial, todas elas muito simples!
A pressão arterial alta ou hipertensão arterial (HTA) é considerada como uma das doenças mais perigosas para o ser humano, por isso que é um sério problema de saúde pública. Consiste principalmente no aumento contínuo de pressão sanguínea das artérias, a qual pode causar serias complicações e inclusive a morte.


Um dos recursos característicos desta doença é que é geralmente assintomática, embora seu tratamento seja simples.

No entanto, alguns dos sintomas que podem ocorrer são palpitações, dores de cabeças, sudorese, pulsação rápida, tontura, nervosismo, cansaço, zumbidos nos ouvidos, vermelhidão no rosto, entre outras coisas.

1. Alho

Os especialistas sugerem fortemente o consumo de alho como remédio natural contra a pressão arterial alta. Este possui efeitos extraordinários na dilatação das artérias, o que previne a formação de trombos. Na realidade, basta apenas incluir um dente de alho na dieta diária para obter estes benefícios.

2. Chocolate preto

Alguns estudos, como o realizado na Universidade da Colônia, na Alemanha, sugerem que consumir chocolate preto possui efeitos positivos na diminuição da pressão arterial alta. Isto se deve principalmente ao fato do chocolate conter flavonoides, um elemento que é muito importante para manter o coração em bom estado.

No entanto, os especialistas recomendam consumir pequenas doses de chocolate preto e não aqueles que incluem leite.

3. Salsa e limão

Faça uma batida, com um limão inteiro, com casca e tudo, e a salsa. Possui efeitos diuréticos muito importantes. Através da urina, o corpo elimina substâncias que podem elevar a pressão.

Assim, a recomendação é beber um copo de batida de limão e salsa nas manhãs, em jejum. Outra opção é espremer o suco de um limão em um copo com água fria e bebê-lo nas manhãs.

4. Aveia

A aveia é outro produto natural que, graças a seus componentes, pode ser de grande ajuda para combater a pressão arterial alta ou hipertensão.

A aveia contém uma grande quantidade de fibra solúvel, a qual baixar significativamente os níveis do chamado colesterol ruim. Como sabemos, este tipo de colesterol tem uma incidência importante na elevação da pressão.

O mais recomendável é comer uma tigela de aveia durante o desjejum. Desta maneira atacará dois problemas ao mesmo tempo.

5. Lavanda, manjerona e jojoba

Recomenda-se fazer uma solução com 10 gotas de azeite de lavanda e de manjerona, assim como 20 ml de jojoba. Esta é usada para massagear o peito, lentamente e de forma circular. O melhor é realiza-lo durante as noites.

Finalmente, podemos mencionar que outras recomendações muito importantes sempre devem ser levadas em conta para evitar a HTA: diminuir consideravelmente o consumo de sal, comer frutas e verduras ricas em potássio, magnésio e cálcio, evite se estressar, realize algum tipo de exercício relaxante e, sobretudo, leve a sério o controle médico de sua pressão arterial.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X