Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 exercícios para tonificar o pescoço e reduzir a papada em pouco tempo

Tipo:

tonificar-pescoço-e-papada-500×338

A papada pode surgir devido ao sobrepeso, mas também há alguns casos onde o problema aparece por causa de fatores genéticos. Perder peso pode ajudar a tonificar o pescoço e reduzir a papada, mas não necessariamente irá fazer com que ela desapareça. Infelizmente, quando emagrecemos, não podemos escolher o local específico do qual queremos eliminar gorduras e flacidez, por isso pode ser que mesmo pessoas com um peso saudável tenham o pescoço um pouco flácido e uma leve papada.
Mesmo assim, vale a pena manter hábitos de vida saudáveis, como uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, para ter a região do pescoço mais tonificada. Além disso, felizmente podemos contar com alguns exercícios específicos capazes de nos ajudar a firmar a área e conseguir nos livrar deste problema que tanto nos incomoda do ponto de vista estético.


Hoje, falaremos sobre cinco exercícios que podem contribuir para tonificar o pescoço e reduzir a papada em pouco tempo. Se esse for um dos seus objetivos, não deixe de conhecê-los.

Rotina de exercícios para tonificar o pescoço
Os exercícios são focados no trabalho dos músculos do rosto e do pescoço, para que possamos mantê-los fortes e tonificados.

Exercício N°1

Este primeiro exercício é focado nos movimentos do queixo. Ele alonga e tonifica os músculos da mandíbula, do pescoço e da garganta. É super fácil de fazer:

Sente-se ou mantenha-se em pé com a postura ereta. Deixe que a cabeça caia para trás, até que você esteja olhando para o teto. Em seguida, contraia os lábios como se quisesse beijar o teto.

Enquanto faz este movimento, fique atento para não tensionar outros músculos da face: foque apenas nos lábios. Mantenha-os contraídos durante 5 segundos e então relaxe. Repita entre 5 e 10 vezes seguidas.

Exercício N°2

Este exercício tonifica e alonga os músculos da face.

Sente-se ou mantenha-se em pé com a postura ereta. Inspire o ar profunda e lentamente pelo nariz e expire pela boca, com os lábios semiabertos. Enquanto fizer isso, mexa a sua mandíbula como se estivesse mastigando algum alimento imaginário.

Quando terminar de expirar, abra a boca o máximo que conseguir, inspirando e expirando novamente, desta vez com a boca aberta.

Repita os dois passos entre 5 e 10 vezes.

Exercício N°3

Esta opção, além de tonificar os músculos, ainda alivia a tensão nos ombros e pode reduzir eventuais dores na região.

Novamente, mantenha-se ereto, seja sentado ou em pé. Enquanto inspira o ar, movimente lentamente a cabeça para um lado, até que o queixo quase encoste no ombro, olhando para o lado em questão.

Enquanto expira, volte suavemente até a posição inicial, até que o queixo fique próximo do peito. Faça o mesmo para o outro lado e repita ambos os passos entre 5 e 10 vezes.

Exercício N°4

Este exercício é focado no músculo platisma, conhecido como o músculo do pescoço. Ele vai da mandíbula até os ombros, e exercitá-lo ajuda a manter o queixo e a região da garganta tonificados.

Para fazer o exercício, mantenha-se ereto, seja sentado ou em pé. A ideia é tentar dar um sorriso invertido, como se fôssemos imitar uma carinha triste. Encoste os lábios nos dentes e faça com que os cantos da boca se movimentem para baixo.

Em seguida, abra a boca suavemente e ative os músculos da mandíbula. Você irá notar como os tendões do seu pescoço irão se mover para frente e você poderá senti-los facilmente se colocar a mão no pescoço. Repita entre 5 e 10 vezes.

Exercício N°5

Este último é o mais fácil. Trata-se de um exercício de ioga para o pescoço, que firma e tonifica a pele debaixo do queixo. Basta colocar a língua para fora e dizer “Ahhhh”, como se estivesse em uma consulta médica. Mantenha a língua para fora, tensionando o queixo e mantendo o resto do rosto relaxado. Segure a posição durante 60 segundos.

Lembre-se de que, assim como qualquer prática de exercícios, a constância e a regularidade são fundamentais. Se quiser tonificar o pescoço e eliminar a papada, dedique-se a esta rotina diariamente, e você certamente verá resultados em pouco tempo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X