Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 Dicas para Turbinar o Projeto Rapunzel!

Tipo:

5 Dicas para Turbinar o Projeto Rapunzel!

Vamos lá…


A Alimentação é o fator mais importante quando se trata de crescimento capilar, não adianta investir em cremes caros se a alimentação não está ok. Uma dieta balanceada e rica em proteínas, fibras, verduras e legumes, contém os nutrientes necessários para garantir fios longos e saudáveis.

Massagear o couro cabeludo durante o banho estimula a circulação sangüínea do local e consequentemente o cabelo cresce mais rápido. Só é necessário prestar a atenção para não usar as unhas e machucar a cabeça, viu?

Enxaguar bem os fios é outro fator importantíssimo, enxágüe até tirar todo e qualquer vestígio de creme ou condicionador dos fios. Além dos fios pesarem, se o condicionador chegar até à raiz dos cabelos vai deixar o couro cabeludo oleoso e propenso à caspa. Para o cabelo crescer em ritmo acelerado e bonito, o couro cabeludo precisa estar saudável e bem limpo.

Hidratação pelo menos uma vez na semana é fator obrigatório não só para as meninas do Projeto Rapunzel, mas, para todas que querem exibir cabelos bonitos, macios e brilhosos. Não importa o comprimento, hidratação pelo menos uma vez por semana faz uma diferença gigantesca em qualquer cabelo. E não pensem que é preciso estar no salão toda a semana, a Bia, sempre está indicando produtos maravilhosos e que podem ser usados em casa.

Secador e Chapinha todos os dias, nem pensar! Isso mesmo, quem quer ter cabelo comprido e exibir um cabelo bonito, então nem pense em usar secador e chapinha todos os dias, na hora os fios podem até ficar bonitos e no lugar, mas, os danos causados por eles são permanentes e o cabelo cresce fraco, danificado e sem vida. Felizmente hoje no mercado temos vários produtos disponíveis para proteger o cabelo exposto ao calor dos secadores, só que mesmo usando esses produtos, não exponha seu cabelo ao calor excessivo todos os dias.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

LEITE
Leite-de-veludo é o doce de 3 minutos que eu faço sempre pra comer depois do almoço, a boca saliva só de pensar

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Frango com mandioca gratinado assado uma receita cremosa deliciosa e econômica para o dia a dia
Frango com mandioca gratinado uma receita cremosa deliciosa e econômica para o dia a dia

Ingredientes: Para o frango 500 g de peito de frango em cubinhos...

Bolo de Coco Cremoso
Bolo de Coco Cremoso

Ingredientes: 4 ovos 1 e 1/2 xícaras de leite integral 200ml de...

204399_original
Balinha de beterraba

Olha só, delícia!!

Deixe seu comentário

X