Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 dicas para remover ferrugem

Tipo:

Quando algum objeto da nossa casa enferruja, a primeira ideia que vem à mente é descartá-lo, afinal, os itens enferrujados parecem irrecuperáveis. Ledo engano! Nem sempre jogar os objetos com ferrugem fora e comprar outros artigos para repor é a melhor saída. Com algumas ideias práticas, econômicas e eficientes, dá para remover a ferrugem que se instala nas mobílias, utensílios domésticos, peças decorativas e até no piso. Continue lendo o nosso artigo e descubra várias soluções para resolver o problema dos artigos enferrujados e tê-los novinhos em folha. Vem com a gente!

Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio é um produto multifuncional, que dentre outros poderes, tem a capacidade de limpar objetos enferrujados. Ele interage com moléculas orgânicas da ferrugem, o que promove a dissolução dela de maneira rápida e fácil. Se você quiser fazer um teste, misture o bicarbonato com água até formar uma pasta, espalhe o produto sobre a área enferrujada. Feito isso, deixe a pasta de bicarbonato agir por dez minutos e, em seguida, remova com um pouco de água ou apenas um pano úmido.

Bebidas gaseificadas: Pode parecer inusitado, mas as bebidas gaseificadas também facilitam a remoção da ferrugem. Você pode, por exemplo, passar um pano umedecido com Coca-Cola na área enferrujada. Esfregue um pouco até remover a ferrugem e, depois, lave a peça com água e sabão. Vale destacar que essa retirada da ferrugem só é possível nesse método, porque os ácidos cítricos contidos nos refrigerantes em outras bebidas gaseificadas ajudam a amolecer e eliminar a ferrugem dos objetos.

Vinagre branco: Outro produto super versátil é o vinagre branco. Ele serve para limpar geladeiras, armários, remover o bolor e também para eliminar a ferrugem. Para fazer isso, basta molhar um pano com vinagre e passar na marca de ferrugem. Quanto maior for a área enferrujada, mais vinagre você terá que utilizar. No caso de objetos pequenos, mergulhe-os em um copo cheio de vinagre de álcool ou maçã.

Limão: Como você bem deve saber, o limão também é útil em vários tipos de limpeza, inclusive na eliminação de ferrugem. Natural, cítrico e aromático, essa fruta é uma potente aliada nessa tarefa. Para remover as manchas de ferrugem, corte um limão ao meio e depois esfregue-o sobre a área manchada até obter o resultado esperado. Em situações nas quais a ferrugem estiver impregnada demais, jogue sal e limão na área e deixe a solução descansar por um dia. Depois é só lavar e secar como de costume!

Batata: Essa dica é mais incomum, porém, é igualmente eficiente. Para eliminar manchas leves de ferrugem, corte a batata ao meio e depois esfregue-a diretamente na área enferrujada. Para melhorar os resultados, transforme a batata em lixa, passando sal grosso nela. Você vai se surpreender!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 3.67 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário