Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 Dicas para o bolo NÃO murchar!

Tipo:


1 – Use ovos na temperatura ambiente, pois incorporam mais ar, e favorece a estrutura dos bolos.
2 – CUIDADO COM A TEMPERATURA DO FORNO: Se o bolo for colocado para assar em forno muito quente, a massa cresce rapidamente, mas sem formar a estrutura adequada que dará sustentação a ele. Já um forno em temperatura muito baixa não permite o crescimento da massa, que tende a solar ou não crescer. Respeite a temperatura ideal para cada massa e sempre preaqueça o forno por pelo menos 10 minutos.
3 – A assadeira precisa ter o tamanho adequado para a quantidade de massa. Uma forma pequena demais concentra a massa e faz o bolo crescer rapidamente mas sem estar totalmente assado, assim a tendência é que murche.
4 – Mudanças bruscas de temperatura colaboram para que o bolo abaixe. Evite abrir o forno até a primeira metada do cozimento. Depois de assado o ideal é mantê-lo dentro no forno apagado, com a porta semiaberta, para esfriar devagar, ou colocá-lo sobre o fogão, coberto com papel-alumínio ou pano limpo e seco.
5 – Os ingredientes devem ser incorporados de maneira delicada para manter a aeração adequada. Ao colocar um bolo na forma alise a superfície, para que se espalhe por igual e cresça uniformemente.

Nada de chorar mais pelos bolos murchos!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Frango com Bacon

Em um recipiente coloque os pedaços de frango, e tempere com alho,...

Veja como é fácil fazer jujubas em casa

Quem disse que jujuba só tem nas festinhas de criança? Nada disso!...

Espaguete à la frutos do mar

Hummmm... Que tal aprender a fazer um espaguete à la frutos do...

Deixe seu comentário