Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 dicas inusitadas para utilização do arroz

Tipo:


Limpar vasos e garrafas sujas

Vasos e garrafas com bocas estreitas são difíceis de limpar e com o tempo acabam acumulando sujeira no interior, para limpar esses objetos basta colocar 2 colheres de arroz dentro do recipiente e acrescentar um copo de água quente, agitando um pouco na sequência, isso limpará por completo o interior do mesmo.

Resgatar aparelhos eletrônicos molhados

Ninguém está a salvo de deixar um aparelho eletrônico molhar, por isso, se, por exemplo, um aparelho celular cair na água, mantenha a calma, basta retira a bateria e colocá-la juntamente com a carcaça do aparelho por baixo de uma porção de arroz cru por 45 minutos, ele sugará toda umidade do aparelho.

Testar óleo quente

Quando for fritar algo e quiser verificar se a gordura está no ponto de fritura, basta jogar um grão de arroz na panela, se ele começar a fritar é por que o óleo está pronto.

Acelerar o amadurecimento de frutas

Se comprar uma fruta ainda verde e tiver vontade de comê-la, ao invés de simplesmente esperar que ela madure naturalmente, basta lavá-la e secá-la bem inserindo-a em seguida no recipiente do arroz, isso a fará madurar de maneira bem mais rápida.

Alivia cólica

Quando uma mulher está com cólicas, um dos métodos antigos mais utilizados e que realmente funciona é a bolsa de água quente, com o arroz é possível ter o mesmo efeito e por muito mais tempo, basta fazer uma pequena bolsa de tecido leve e então inserir arroz na mesma, levando-a em seguida até o microondas por alguns minutos colocando na sequência sobre a barriga, isso a manterá aquecida por um longo período.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário