Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 dicas ARRASADORAS para limpar panela queimada/amarelada

Tipo:

Captura de Tela 2015-03-25 às 12.53.16

 

  • Limpar uma panela queimada com água e sal


    Se sua panela não queimou muito e a comida não estiver muito grudada, este truque para limpar a panela queimada é ideal, além de simples. A primeira coisa que deve fazer é deixar a panela bem limpa para que fique o menor resto de comida queimada possível. Limpe como normalmente, com água bem quente, detergente e uma esponja suave. Depois, cubra toda a parte queimada da panela com água quente e adicione duas colheres de sal. Deixe a panela de molho por pelo menos 15 minutos e esfregue com uma escova ou uma palha de aço para tirar a comida queimada. Se ainda ficarem restos, volte a pôr água e sal na panela e coloque a ferver. Deixe esfriar um pouco a panela e já poderá limpar os restos.

  • Limpar uma panela queimada com detergente


    Outro truque caseiro para limpar a panela queimada é este. Cubra a parte queimada com água quente e acrescente detergente para lavar louça. Depois, coloque a ferver a fogo lento. É recomendável tapar a panela com uma tampa de vidro para evitar que a espuma caia para fora. Quando tiver fervido, retire do fogo e espere esfriar um pouco para que possa colocar a mão lá dentro e esfregar suavemente a comida grudada com palha de aço.

  • Limpar uma panela queimada com vinagre branco


    Se sua panela queimada é de aço inoxidável, este truque caseiro é ótimo para limpá-la sem estragar. Cubra a parte queimada com vinagre branco e coloque para ferver. Deixe fervendo por 5 minutos, pelo menos. Depois desse tempo, retire do fogo e deixe esfriar um pouco para que possa esfregar a comida restante com a esponja e limpar.

  • Limpar uma panela queimada com bicarbonato de sódio


    Se sua panela está bastante queimada e os truques anteriores não conseguiram limpar os restos de comida queimados, aqui você tem outro truque caseiro que pode lhe ajudar. Pegue o bicarbonato de sódio e polvilhe pelo fundo da panela. Adicione uma colher de sopa de água e coloque para ferver a fogo lento. Quando ferver, deixe cinco minutos mais ou menos e retire para que você possa limpar. Se a panela também tiver os lados queimados, terá que adicionar meia xícara de bicarbonato de sódio para cada 3,75 litros de água e ferver.

  • Limpar uma panela queimada com água sanitária


    Este truque caseiro para limpar a panela queimada é só para panelas muito queimadas, por isso se sua panela tiver pouca comida grudada não use esta técnica. Cubra a parte queimada com água e acrescente um pouco de água sanitária, sempre é melhor ir pouco a pouco e ter que adicionar mais quantidade do que passar do ponto. Deixe ferver a mistura de água e água sanitária e deixe atuar alguns minutos. É muito importante que faça este truque caseiro com cuidado e não respire o vapor desprendido pela mistura. Deixe esfriar um pouco e limpe com delicadeza. Não esqueça de usar luvas de látex ou nitrilo para maior proteção.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    • 1 xícara de vinagre
    • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
    • 1 xícara de água (mais ou menos, dependendo do tamanho da sua panela)
Avalie esta receita
Avaliação média

14 votos, média: 2.93 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário