Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 conselhos para esconder a escassez de cabelo

Tipo:

como-disfarcar-a-falta-de-cabelo-500×278

A queda de cabelo é um problema extremamente comum nos dias de hoje, que afeta tanto os homens quanto as mulheres. Ela pode ocorrer devido a diversas causas diferentes, e além de ser considerada um problema estético, também pode estar indicando algo que não está bem na nossa saúde, como uma deficiência de nutrientes ou um problema emocional.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Se você sofrer com este problema, é importante consultar um médico para obter um diagnóstico preciso para o seu caso e entender qual a causa que está fazendo com que os fios caiam. Somente assim será possível dar início a um tratamento adequado.

Infelizmente não é possível parar com a queda e fazer com que o cabelo volte a crescer e cobrir as “falhas” do dia para a noite; trata-se de um esforço que deve ser feito a longo prazo para obter resultados.

Durante este processo, gostaríamos de compartilhar algumas maneiras de disfarçar a escassez de cabelo e as falhas no couro cabeludo, para que a sua autoestima e autoconfiança não sejam afetadas por este problema.

Um novo corte e novos penteados

Use a sua criatividade para encontrar maneiras de disfarçar a escassez de cabelo. Para quem tem os cabelos longos, por exemplo, uma das estratégias mais indicadas é fazer um corte mais curto, no qual as falhas ficam menos evidentes.

Converse com o seu cabeleireiro para chegar a uma solução com a qual você fique satisfeita. Uma sugestão é fazer um corte em camadas para reduzir o peso do cabelo, prevenindo que ele caia mais. Outra opção é apostar em cortes e penteados com mais volume, já que eles ajudam a criar a ilusão de mais cabelo e disfarçam a escassez.

Use acessórios

Os acessórios podem ser uma maneira incrível de disfarçar a escassez de cabelo e compor um visual muito mais interessante e inovador. Embora muitas pessoas não estejam acostumadas a utilizá-los, vale a pena experimentar e encontrar o estilo que mais combina com você.

Você pode criar novos looks usando chapéus ou lenços amarrados de diferentes maneiras. Para as mais ousadas, até o uso de turbantes está na moda. Que tal dar uma chance a estas tendências? Você pode se sentir muito mais bonita e confiante, mesmo com o cabelo fininho.

Uma nova cor

Assim como um novo corte, uma nova cor pode ajudar, e muito, a disfarçar as consequências da queda constante dos fios. Os tons escuros, como o preto e o castanho, costumam tornar mais evidente as falhas no couro cabeludo, por isso a sugestão é apostar em variações mais claras.

Não é preciso se tornar loira do dia para a noite; apenas clarear um ou dois tons. Você pode conversar com o seu cabeleireiro e misturar diferentes tons, para criar uma ilusão de volume e formas irregulares nos fios que ajudam a esconder as falhas.

Cuide dos fios

Devemos tomar um cuidado extra com os cabelos para que os fios não continuem caindo e criando novas falhas, que como consequência serão cada vez mais difíceis de disfarçar.

Vários produtos podem danificar nossos cabelos e contribuir para a queda, por isso é importante evitá-los. Escolha um bom xampu e condicionador que ajudem a nutrir os fios, ao invés de opções repletas de substâncias químicas que podem danificá-los ainda mais.

Além disso, é fundamental evitar ao máximo o uso do secador e da chapinha. Estes aparelhos prejudicam muito o cabelo e podem acelerar a queda, por isso vale a pena dar uma “folga” para que o seu cabelo se recupere.

Aposte em remédios naturais

Além de trabalhar para disfarçar a escassez de cabelo, outra coisa que podemos fazer é investir em tratamentos naturais para frear a queda e estimular o crescimento. A seguir, iremos compartilhar uma receita que ajuda a nutrir e fortalecer os fios, prevenindo a queda.

Ingredientes
40 ml de óleo de amêndoas
10 ml de óleo de rícino
40 ml de óleo de coco
5 ml de óleo essencial de lavanda
3 cápsulas de vitamina E
Para prepará-lo, primeiro misture o óleo de amêndoas com o de rícino e o de coco. Em seguida, incorpore à mistura o óleo de lavanda e as cápsulas de vitamina E. Coloque em um frasco de vidro e mantenha armazenado em um local fresco e seco.

Para utilizar este remédio, pegue um pouco da mistura de óleos e aplique em todo o couro cabeludo, fazendo suaves massagens com as pontas dos dedos. A recomendação é fazer o tratamento todos os dias, antes de dormir, e deixar o remédio agindo durante toda a noite.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário