Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 alimentos que agem como esponja na sua barriga e SUGAM suas gordurinhas

Tipo:


 

Os alimentos ricos em fibra são comprovadamente eficazes para a perda de centímetros na circunferência abdominal. Tudo porque funcionam como se fossem uma esponja no organismo, absorvendo gordura e carboidrato e os eliminando através das fezes e da urina. A seguir, veja algumas opções que “faxinam” o corpo, absorvendo alguns excessos.

Fontes de fibras que emagrecem

1. Chia
Como a semente incha e aumenta em até dez vezes seu peso em contato com a água, o processo resulta na formação de um retículo de alta viscosidade que é responsável por auxiliar no funcionamento do metabolismo lipídico. A presença abundante de fibras da semente faz com que a digestão aconteça de forma mais lenta, evitando que o corpo acumule gordura e, consequentemente, aumente o peso. Uma recomendação importante é sempre consumi-la hidratada em forma de gel logo após o preparo e nunca guardá-lo para consumir depois.

2. Linhaça
Outra fonte de fibras solúveis que garantem o equilíbrio do metabolismo, auxiliam no processo de desintoxicação, ajudam a reduzir o colesterol, têm ação anti-inflamatória, prolongam a saciedade e melhoram o trânsito intestinal.


SHUTTERSTOCK
Excelente fonte de fibras solúveis, a berinjela é aliada do emagrecimento

3. Berinjela
As fibras presentes na berinjela, quando ingeridas juntamente com a quantidade adequada de líquidos, também se transformam numa espécie de gel que torna a digestão mais lenta. Esse gel também aumenta a distensão da parede do estômago, o que favorece o prolongamento da sensação de saciedade.

4. Farinha de amora
Outra novidade que tem se mostrado importante aliada da perda de peso. Ela é muito rica em fibras, em especial a pectina que tem capacidade de formar uma espécie de gel no estômago, que retarda a fome e melhora o funcionamento do intestino.

5. Farinha de coco
Por sua alta concentração de fibras, quando consumida junto com líquidos, ela forma um gel no estômago que mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Esse gel envolve o bolo alimentar, o que torna a liberação da glicose mais lenta na corrente sanguínea, evitando picos de insulina. O efeito é a redução da vontade de ingestão de carboidratos por mais tempo, o que pode facilitar a perda de peso.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário