Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 águas cítricas que ajudam a perder peso

Tipo:

aguas-citricas-500x269

Para perder peso, precisamos manter uma alimentação saudável e balanceada, além de praticar atividade física com regularidade. Também é importante beber bastante água (pelo menos 2 litros diariamente) e nos assegurarmos de que o nosso organismo esteja funcionando de forma adequada e recebendo todos os nutrientes dos quais precisa.
Nossa dica de hoje está relacionada a estes dois últimos pontos. As águas cítricas podem fazer parte de uma dieta saudável já que nos ajudam a atingir a meta diária de ingestão de líquidos com mais facilidade e, ainda oferecem uma infinidade de benefícios para a saúde do nosso organismo. Quer conhecer algumas receitas? Então não deixe de ler este artigo.

Os benefícios das águas cítricas

Beber água é uma parte muito importante do processo de emagrecimento, mas muitas pessoas comentam que têm uma dificuldade enorme em beber os 2 litros recomendados diariamente. Para tornar este objetivo um pouco mais fácil, que tal mudar um pouco a água?

Combiná-la com frutas cítricas pode ser uma ótima maneira de facilitar esta tarefa. O sabor extra das frutas faz com que beber água seja muito mais gostoso. Além disso, os cítricos proporcionam diversos benefícios para a saúde:

Reduzem a inflamação no organismo
Ajudam no processo de digestão
Contribuem para a eliminação de toxinas do corpo
São ricos em vitamina C e, por isso, fortalecem a imunidade
São ricos em potássio, importante para a saúde do coração e para a função cerebral e nervosa
Proporcionam energia
Receitas de águas cítricas
Que tal começar já a aproveitar estes benefícios? As cinco receitas que mostraremos a seguir são deliciosas e super fáceis de fazer.

Laranja e baunilha

Uma receita extremamente simples e deliciosa, que deixa a água com um sabor muito especial.

Ingredientes
2 litros de água
1 laranja cortada em rodelas
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
Basta combinar os três ingredientes em uma jarra e misturar bem. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora antes de consumir, para que a água fique com o sabor da laranja e da baunilha. Mesmo depois deste período, deixe na geladeira e sirva sempre fria para obter um efeito refrescante.

Limão, laranja e hortelã

Nesta receita, a laranja dá um toque doce à água, contrastando com o sabor azedinho do limão. Finalmente, a hortelã deixa tudo muito mais refrescante.

Ingredientes
Meio limão
Meia laranja
Um punhado de folhas de hortelã
Lave as frutas e corte-as em rodelas. Em seguida, pegue uma jarra e coloque as fatias de laranja e de limão no fundo, acrescentando as folhas de hortelã nos espaços entre elas. Por cima, encha a jarra com água e gelo. Deixe que a água absorva os sabores cítricos por pelo menos 20 minutos antes de beber.

Limão siciliano, pepino, laranja e manjericão

Além dos cítricos, o pepino ajuda a hidratar o organismo por ser riquíssimo em água, e o manjericão dá um toque especial.

Ingredientes
2 litros de água
2 laranjas
1 limão siciliano
1/2 pepino
1 punhado de manjericão
Coloque as laranjas, o limão e o pepino em uma jarra e amasse suavemente usando uma colher para liberar mais os sabores. Adicione o manjericão picado e a água, e mexa para dar início ao processo de infusão. Ela pode ser mantida na geladeira por até 2 dias.

Tangerina e alecrim

Esta é a receita mais exótica, mas nem por isso fica menos saborosa.

Basta misturar alguns gominhos de tangerina com um punhado de alecrim em uma jarra com água. Deixe que a infusão tome gosto por pelo menos 2 horas antes de consumir. Mantenha-a na geladeira para obter um sabor mais geladinho e refrescante.

Laranja, chia e canela
A canela e a chia, com todos os seus benefícios para o organismo, funcionam como um complemento ideal nesta água cítrica.

Ingredientes
2 laranjas
2 paus de canela
2 colheres de sementes de chia
Coloque todos os ingredientes em uma jarra e encha-a com água. Mexa com uma colher para iniciar a infusão e mantenha na geladeira durante a noite antes de servir no dia seguinte. Beba com pedras de gelo e aproveite!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

378118000.jpg
Como consumir biomassa de banana verde: nutricionista das famosas ensina o jeito certo!

  Você já deve ter ouvido falar sobre a biomassa de banana verde,...

10479171_844753695534742_5719189023265383231_n
Torta de limão Simoninha

Que tal fazer uma torta de limão para o domingão? Essa receita...

299292000.jpg
Presidente Temer quer mudanças: mulher deve se aposentar antes pois faz atividades extras em casa

  26/06/2016 O presidente interino, Michel Temer disse que não concorda com...

995143_10151776697245479_1656475434_n
Creme Sublime

Está na dúvida do que preparar para o jantar? Creme Sublime é...

Deixe seu comentário