Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 tratamentos com a cura do bicarbonato de limão

Tipo:

Bicarbonato-e-limao-pelas-manhas-500×285

Esse é um dos remédios caseiros mais famosos da atualidade. Tomar um copo de água com um pouco de bicarbonato e suco de limão é efetivo para alcalinizar o organismo, o que nos traz múltiplos benefícios. E é sobre esses benefícios que falaremos agora.


Benefícios da cura com bicarbonato e limão

Esse remédio não está isento de polêmicas, pois tem pessoas que acham que essa combinação simples tão natural e acessível é inócua e capaz de “curar tudo”, fazendo com que seja administrada em uma dose muito alta esperando solucionar problemas mais graves.

Por isso, é preciso ter cuidado ao consumir esse remédio e saber que o bicarbonato com limão é um complemento que nos ajuda a regular muitas funções básicas, que nos faz sentir bem, previne, desinflama, desintoxica e nos ajuda a perder peso… Porém, atenção, pois essa combinação não fará, por exemplo, com que curemos um câncer. Devemos ter uma visão realista sobre as coisas.

Porém, se nos perguntarmos se é um remédio benéfico ou não, a resposta é clara: sim! Desde que tomado com moderação e equilíbrio.

Esclarecendo isso, vejamos como tomar bicarbonato com limão poderá nos ajudar:

1. A saúde dos rins

Algumas pessoas sofrem de problemas urinários, pedras nos rins, ou mau funcionamento renal. Todos esses fatores prejudicam muito nossa saúde, por isso uma ótima opção é tomar esse remédio simples depois das refeições, um copinho de água com uma colher de sopa de bicarbonato e algumas gotas de suco de limão.

Com isso conseguimos tornar o organismo mais alcalino e ajudamos nossos rins a sofrer menos, filtrar melhor o sangue, fazer com que a urina chegue melhor à bexiga e com poucas impurezas, o que geralmente costuma nos causar infecções.

Equilibramos todas essas funções e melhoramos nosso estado da saúde. Vale a pena seguir esse plano que é recomendado especialmente por muitos nefrologistas. Quando os rins não funcionam adequadamente armazena-se muito ácido que depois é neutralizado por esse remédio alcalino. Sem dúvidas é algo benéfico.

2. Melhor digestão

Como diziam nossas avós, para que a digestão seja mais adequada e fácil, nada melhor do que uma colherinha de bicarbonato em um copo de água; e se, além disso, adicionarmos um pouco de suco de limão, os alimentos serão digeridos melhor, o que nos ajudará a combater aqueles ácidos que inflamam o estômago ou o esôfago, evitando flatulências e, o que também é importante, combate o temido refluxo gástrico.

Se, por exemplo, tiver dúvidas sobre se seu organismo tem uma acidez elevada para precisar desse remédio de bicarbonato com limão, preste atenção à sua digestão. Se notar que ela é pesada, que seu abdômen incha, que é difícil ir ao banheiro e que inclusive passa por períodos de prisão de ventre, não duvide em usar o remédio para depurar, eliminar os elementos tóxicos e essas fermentações presentes no intestino.

3. Para a saúde do fígado

Esse tônico puramente alcalino pode fazer muito pela saúde de nosso fígado. Atuará como autêntico catalisador e permitirá realizar as funções depurativas com maior eficácia.

Precisamos nos lembrar de que o fígado é um grande laboratório que realiza funções imprescindíveis de desintoxicação, que também limpa o nosso sangue, que sintetiza enzimas e vitaminas…

Assim, tomar diariamente e em jejum um copo de água com um pouco de suco de limão e uma colher de sopa de bicarbonato nos oferecerá vitamina C, antioxidantes e um modo fabuloso para manter esse órgão forte, facilitando suas funções. Vale a pena levar tudo isso em conta!

4. Para perder peso

Você está procurando um complemento ideal para contribuir com a perda de peso em paralelo com uma dieta adequada? Então experimente tomar um copo de bicarbonato com limão diariamente.

Basta dissolver uma colher de sopa de bicarbonato em água junto com o suco de meio limão. Beba a preparação em jejum para limpar o seu organismo. Ele expulsará toxinas, elementos que inflamam, que retêm líquidos e que danificam os intestinos.

Aos poucos você irá queimando gordura, o que favorecerá seu metabolismo e elevará a alcalinidade de seu corpo, com isso, claro, será mais fácil também perder peso.

Como tomar o bicarbonato de sódio com limão?

A forma mais habitual de tomar bicarbonato com limão é pelas manhãs e em jejum. A água deve estar morna, ou seja, nem quente e nem fria, para que a mistura seja assimilada melhor.

Basta uma colher de sopa bem dissolvida em água, junto com o suco de meio limão ou menos. Também será ideal, por exemplo, para depurar, perder peso ou cuidar do fígado. Caso você queira utilizar esse remédio para melhorar a saúde dos rins, seria adequado tomar um copinho depois das duas refeições principais do dia.

Uma advertência é tentar evitar tomar esse remédio caso você tenha pressão alta, pois apresenta alto teor de sódio. O uso também deve ser limitado para pessoas que sofrem de gastrite, porque é um remédio alcalino que pode causar incômodos.

Mas, em geral, é um complemento muito adequado, porém, não o suficiente para ser associado a grandes “milagres”, mas sim ao bem-estar diário que todos precisamos sentir.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X