Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 tipos de varizes que são perigosos para sua saúde e como identificá-los

Tipo:

4-tipos-de-varizes-que-são-perigosos-para-sua-saúde-e-como-identificá-los-610×300

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que surgem nas pernas e pés. Apesar de gerarem muita preocupação estética, elas também podem ser um problema de saúde.Veja quando isso acontece.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Como surgem as varizes

As varizes aparecem quando as válvulas, estruturas internas dos vasos sanguíneos que impedem que o sangue volte para trás, deixam de funcionar adequadamente. O sangue fica parado dentro da veia, o que a deixa inchada e mais visível sob a pele.

THINKSTOCK
É a insuficiência das válvulas das veias que causa as varizes.
O angiologista Ary Elwing, especialista em cirurgia vascular, explica que existem três tipos de varizes. “As veias tronculares, que são saltadas e visíveis na pele, asmicrovarizes, que não são salientes e possuem coloração azulada ou esverdeada, e as reticulares são pequenas ramificações, conhecidas como ‘vasinhos’”.

Quando as varizes são um problema para a saúde

De acordo o cirurgião, podem haver riscos associados quando as varizes vêm acompanhadas de quatro agravantes: coágulos de sangue, veias profundas danificadas, tumores e vasos sanguíneos anormais.

Nem sempre é possível observar todas essas mudanças, por isso, o ideal é manter o acompanhamento médico e ficar atento aos sintomas. Poderá haver desconforto,inchaço, sensação de cansaço nas pernas e até problemas circulatórios.

Laser é uma opção de tratamento.

Como tratar?

Existem vários tratamentos para varizes, o procedimento escolhido vai depender do tipo de variz do paciente. O médico pode optar pela cirurgia que é feita em ambiente hospitalar –com laser, radiofrequência, espuma eco guiada ou minicirurgia – ou em consultório, com a escleroterapia, que seca vasinhos.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário