Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 Receitas para Combater a Prisão de Ventre

Tipo:

712269000.jpg

Prisão de Ventre é algo mais comum entre as pessoas do que você possa imaginar, pensando nisso separamos 4 receitas caseiras para combater e eliminar os sintomas da Prisão de Ventre

1 – Suco de efeito laxante

Ingredientes: meio mamão papaia sem casca ou sementes, quatro ameixas pretas sem caroço, 200ml de suco de laranja e 20g de semente de linhaça triturada.

Modo de fazer: bata o mamão, as ameixas e o suco de laranja no liquidificador; por fim, acrescente a linhaça e misture bem.

Este suco deve ser consumido pela manhã, em jejum.

2 – Vitamina

Ingredientes: um mamão papaia sem casca ou sementes, suco de duas laranjas, uma colher de semente de linhaça e uma colher de sopa de açúcar.

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome um copo da vitamina todas as manhãs.

3 – Papinha de ameixa

Ingredientes: cinco ameixas secas, meia xícara de chá de água e três colheres de chá de mel.

Modo de fazer: deixe as cinco ameixas de molho na água por cerca de três horas; em seguida, retire as sementes das ameixas e amasse-as com um garfo, colocando-as de volta na água e acrescentando o mel; misture bem e consuma três colheres de sopa por dia.

4 – Receita contra a prisão de ventre do bebê

A aveia pode ser misturada ao leite do bebê, para que seu intestino trabalhe melhor. Se o bebê ainda mama, a mãe pode optar pela aveia em flocos finos, misturando-a à mamadeira e, se o bebê já consome alimentos mais sólidos, o mingau de aveia em flocos é uma boa opção.

O que devo incluir na alimentação?

Quem sofre constantemente com a prisão de ventre pode incluir alguns itens na alimentação diária, para que o organismo passe a funcionar melhor. Alguns alimentos são fundamentais no tratamento do problema, são eles:

  • Frutas como mamão papaia, laranja, acerola, ameixa preta, pêssego, abacaxi, kiwi, manga, tangerina, abacate, pera e melancia, entre outras.
  • Cereais integrais como arroz, linhaça, aveia e granola.
  • Leguminosas como a abóbora e o chuchu.
  • Verduras como espinafre, couve e brócolis.

Se a prisão de ventre for um problema recorrente, procure um médico gastroenterologista o quanto antes. Cuide de sua saúde.

Veja também – > Como Combater a Prisão do Ventre com Receitas Caseiras




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário