Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 infusões para acelerar o metabolismo

Tipo:

474621000.jpg

Como já sabemos, a velocidade de funcionamento do metabolismo em cada pessoa é diferente, e isso pode influenciar a perda de peso. O fator hereditário determina isso até certo ponto, mas nós também podemos fazer nossa parte para acelerá-lo. Nesse artigo, falaremos sobre as infusões que podem contribuir com o processo.


Infusões para acelerar o metabolismo

Dispor de um índice de músculo adequado e a quantidade de gordura corporal ideal  é o que nos oferece equilíbrio e bem-estar. Sabemos que cada pessoa possui um metabolismo por meio do qual é mais fácil queimar gorduras sem fazer muito esforço, o que ajuda a manter o peso durante praticamente toda a sua vida.

Às vezes, por razões hereditárias, algumas pessoas não conseguem eliminar gorduras, apesar de fazerem dietas estritas, passar forme e em ocasiões, prejudicar inclusive a saúde. Essa é uma situação muito habitual. Mas, o que essas pessoas podem fazer para controlá-la?

O ideal é seguir um programa correto de alimentação, onde vitaminas e minerais não sejam perdidos. Deve-se manter o consumo de proteínas para que o músculo se fortaleça e não fique flácido, que é o que costuma acontecer quando perdemos peso.

Uma nutrição adequada e algumas infusões que ajudam a acelerar o metabolismo são ferramentas que, quando combinadas, se tornam ideais para quem quer perder peso. Então, confira e tome nota!

1. Infusão de casca de maçã com canela

Talvez você já tenha ouvido falar das propriedades emagrecedoras da casca da maçã. Vale a pena consumi-la, e claro, depois de lavá-la muito bem. Mas, por quê? Basicamente porque a casca contém uma grande capacidade para a construção de músculos e também para ajudar na perda de peso.

Dispõe do que se conhece como ácido ursólico, que impede o desgaste muscular, controla o colesterol e contribui para o fortalecimento dos ossos.  Além disso, ativa o colágeno, cuidando de nosso cabelo e de nossa pele. Uma maravilha natural com capacidade destacada de queimar gorduras e fortalecer os músculos.

E como preparamos a infusão de casca de maçã com canela? É bem simples. Descasque três maçãs e coloque as cascas em um litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver, depois espere até esfriar um pouco, adicione uma colher de canela e desfrute de seu delicioso sabor, consumindo ao longo do dia.

2. Infusão de chá verde com canela

Não é nenhum segredo. O chá verde é um excelente acelerador do metabolismo, é o tipo de infusão saudável, cuja fama não desacredita nem sequer uma de suas propriedades. É rico em antioxidantes, excelente para o coração, para a digestão e um aliado excelente para quem quer perder peso.

Combinado com a canela, resulta em uma bebida maravilhosa para complementar a dieta. Basta preparar uma infusão de chá verde tradicional e adicionar um pouquinho da canela. Se ingerida duas vezes por dia, uma no café da manhã e outra à tarde, será de imensa ajuda.

3. Infusão de abacaxi com gengibre

Deliciosa, saudável, curativa e emagrecedora. Você resistiria? Sem dúvidas que não. Vale a pena tomá-la duas vezes por dia, de preferência no café da manhã e no jantar.

Como já sabemos, o abacaxi é uma fruta depurativa, que ajuda a desintoxicar o organismo, e é muito habitual em qualquer dieta por ser um recurso fácil. Quando combinado com o gengibre se torna um dos melhores aliados para acelerar o metabolismo.

Além  disso, o gengibre é uma planta medicinal muito benéfica para desinflamar e cuidar de nosso sistema digestivo que depura, cura e acelera o metabolismo quando combinado com o abacaxi.

E como preparar essa infusão? Primeiramente, prepare colocando uma colher de sua raiz em meio copo de água fervente filtrando depois para obter apenas a infusão. Finalmente, pegue umas rodelas de abacaxi e processe. Misture o suco obtido com a infusão. Sem dúvidas ficará delicioso.

4. Infusão de pimenta caiena, chá verde e mel

Esses ingredientes são termogênicos, o que indica que acelerarão o metabolismo, principalmente no caso da pimenta caiena. Não tenha receio de provar essa mistura, pois ela é bem conhecida e muito benéfica.

Se consumida no almoço ajudará a diminuir a fome e evitar aqueles episódios em que petiscamos uma coisa ou outra. Para preparar a receita basta fazer primeiro uma infusão com um saquinho de chá verde, depois adicionar uma pitadinha de pimenta caiena (uma quantidade bem pequena, do contrário não conseguiremos tomá-la).

Finalmente, pode adicionar uma colherinha de mel para um efeito termogênico ideal para o metabolismo. Não deixe de experimentar!

Outras dicas para acelerar o metabolismo

cafe-da-manha-abbyladybug

1. Opte por alimentos nutritivos no café da manhã

Ao oferecer energia ao seu organismo logo de manhã, estará colocando-o em funcionamento de maneira imediata, assim, queimará gorduras e obterá os nutrientes ideais para começar o dia. O que acha de um pouco de aveia? Ou uma torrada integral com espinafre e queijo? São alimentos ideais para acelerar o metabolismo.

2. Alimentos ricos em ômega-3

Alimentos como o atum e o salmão nos oferecem gorduras benéficas, que aceleram o metabolismo, reduzindo inflamações e controlando certos hormônios que acabam por acumular gorduras ruins, aquelas que nos fazem ganhar peso. Vale a pena considerar essa informação.

3. Não pule nenhuma refeição

Você costuma pular alguma refeição? Então saiba que esse é um grande erro. O ideal é fazermos 6 refeições por dia, sendo o café da manhã uma das mais importantes. Comer faz com que nosso organismo se ative, assim, se pulamos o jantar ou o café da manhã, por exemplo, o corpo começa a gerar reservas para armazenar gordura.

Daí a necessidade de comer alimentos adequados nessas seis vezes, incluindo frutas, fibras e algo de proteína. Lembre-se, se alimentar bem e equilibradamente, manter uma vida ativa e incluir essas infusões será, sem dúvidas, de grande ajuda.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

americano
Americano de Presunto e Queijo

Lanche gostoso! Americano de Presunto e Queijo Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

15920_961760620500715_3790002978498432433_n
Pudim de pão especial (fica igual pudim de leite)

Sobrou pão do café da manhã? Então é só correr pra fazer...

d
Dica para nunca mais ter fiapos e pelos nas roupas que saem da máquina de lavar

Ingredientes para retirar fiapos e pêlos da máquina de lavar 1 esponja...

Receitas da Semana...

Snap-2015-10-23-at-14.16.32
O fantástico truque que deixa os pisos sempre limpos

A limpeza da casa, um evento do qual ninguém pode escapar. Se...

VB
FAÇA UM BOLO DE FUBÁ FOFINHO PERFEITOOO🔥A MELHOR RECEITA JÁ VISTA..RECEITA ECONÔMICA MAIS FÁCIL E RÁPIDA DE FAZER,O SABOR É INCRÍVEL!

✏️No liquidificador coloque: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

124441_highlight
Torta de ricota com calda de amora

Torta de ricota tem uma deliciosa cobertura de amoras. Ótima dica para...

Deixe seu comentário

X