Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 cremes caseiros com aloe vera que você não deve perder

Tipo:

956577000.jpg

As indústrias já sabem disso, e portanto encontramos no mercado produtos para prevenir o envelhecimento, tratar queimaduras, estrias, acne, cuidar dos cabelos etc. Mas você também pode fazer seus próprios cremes caseiros com a planta.


Se você gostar da medicina natural, deve ter em casa uma planta de aloe vera. É um presente da natureza capaz de solucionar muitas de nossas necessidades diárias. De fato, a babosa é quase uma “pequena farmácia”, perfeita para solucionar pequenas urgências de saúde e para nos ajudar a cuidar da beleza.

Por isso, hoje, vamos explicar como preparar quatro cremes fantásticos com aloe vera para tratar diversos problemas da pele e do cabelo. Vai perder? Com certeza você vai gostar de saber!

Combata as rugas com cremes caseiros de aloe vera

Sabemos que é muito difícil lutar contra o passar do tempo. No entanto, sempre podemos atenuar o impacto das rugas com remédios que nos ajudem a hidratar e a firmar novamente as áreas mais críticas do rosto.

Neste creme antirrugas, utilizaremos aloe vera e pepino. Graças a esses dois componentes naturais, obteremos maciez, elasticidade e nutrição. Vale a pena provar.

Ingredientes

1 xícara de pepino ½ xícara de aloe vera

Como fazer:

— A primeira coisa a fazer é descascar o pepino e cortá-lo em lâminas bem finas. Depois, faremos o mesmo com o gel de aloe vera. Pegue uma colherada generosa da polpa, raspando o interior da folha. — Agora, vamos usar o liquidificador para misturar de maneira mais eficaz esses dois componentes. Depois de obter uma pasta bem homogênea, coloque em um frasco de vidro. — Aplicamos o creme, com a ajuda de um pincel, todas as noites antes de dormir. Deixe atuar por cerca de 20 minutos e, depois, enxágue com água morna. O resultado é muito bom!

Creme com aloe vera para clarear manchas do rosto

Manchas_no_rosto

As manchas no rosto surgem como resultado do passar do tempo ou como efeito do sol. É algo que poderíamos prevenir protegendo adequadamente nossa pele, e fazendo uso de hidratantes para a face desde cedo.

No entanto, quando as manchas aparecem em nossa pele, existem remédios naturais muito úteis que nos ajudarão a atenuá-las. Não desaparecerão, mas ficarão bem mais claras.

Ingredientes

½ xícara do gel de aloe vera ¼ de copo de leite 1 colher de sopa de chá de camomila

Como fazer:

— A primeira coisa a fazer é, assim como com o creme anterior, obter meia xícara de polpa de aloe vera. — No liquidificador, coloque o gel, o leite e o chá de camomila, para obter um creme o mais homogêneo possível. — Use um chumaço de algodão para aplicar o creme sobre a região afetada da pele. — Coloque bastante creme e deixe agir por alguns minutos, até ser absorvido. Se preferir, deixe uma fina película sobre a pele durante a noite. Enxágue com água morna e use seu hidratante habitual.

Creme com aloe vera para estrias

Creme-caseiro-de-aloe-vera

As estrias são muito difíceis de combater. Aparecem devido às mudanças de peso, à gravidez e a mudanças hormonais.

As estrias se formam a partir da ruptura das fibras de colágeno, elastina e reticulina, naturalmente presentes pele. É comum que, no início, tenham uma tonalidade avermelhada, até que pouco a pouco adquirem uma coloração branca ou arroxeada, que é bem antiestética.

Muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica para se livrar das estrias, mas, com tratamentos caseiros e naturais, poderemos atenuá-las um pouco.

Deixamos claro que elas não desaparecerão apenas com estes tratamentos naturais, mas poderemos hidratar a região e nutri-la, para suavizar as estrias e dar uma aparência mais saudável à pele.

Ingredientes

½ xícara de gel de aloe vera ½ xícara de polpa de abacate 1 colher de sopa de azeite de oliva extra-virgem prensado a frio

Como fazer:

— Neste caso, também vamos usar o liquidificador para conseguir um creme mais homogêneo, que nos permita aplicá-lo com facilidade sobre as estrias. — Misture o gel com a polpa de abacate e bata no liquidificador junto com o azeite de oliva. — Aplique o creme nas regiões mais afetadas pelas estrias, deixando agir por 20 minutos. Depois esse tempo, retire o creme com água morna. Realize o tratamento quatro vezes por semana.

Para prevenir a queda dos cabelos e a caspa

beleza_dos_cabelos_cremes_aloe_vera

A aloe vera é muito eficaz para hidratar o couro cabeludo e para torná-lo mais alcalino, combatendo fungos e bactérias. De fato, no mercado, você poderá encontrar xampus e condicionadores com aloe vera, muito bons para tratar tanto a caspa quanto a queda dos fios.

Mas se você tiver uma planta de aloe em casa, poderá fazer seu xampu ou creme caseiro. Saiba como:

Ingredientes

½ xícara de gel de aloe vera 2 colheres de sabonete líquido neutro

Como fazer:

— É muito fácil. Misture bem os dois ingredientes. Faça uma massagem com o xampu nos cabelos úmidos, sobretudo no couro cabeludo, mas não com muita força. — Deixe atuar por alguns minutos e enxágue os cabelos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Brigadeiro para Rechear Bolo
Brigadeiro para Rechear Bolo

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina 2 latas de leite...

a0e1eebb61fbf579ca11636dad0bd5a5.jpg
A descrição desta foto está emocionando milhares de pessoas em todo o mundo!

Olhando rapidamente você pode não notar o significado dessa foto e sem...

720296431.jpg
Truque do ovo express no café da manhã: dica de blogueira que secou 45 kg funciona?

A história da mineira Adriana Thyssen é bastante inspiradora: depois de ver a balança...

1450327_710112422332204_1628906307_n
Pão de Calabresa

É feito em menos de uma hora. Veja a receita!

Deixe seu comentário

X