Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 Truques simples para clarear o cabelo

Tipo:

clarear-o-cabelo-500×280

Clarear o cabelo é uma ótima opção para quem quer mudar um pouco o visual e experimentar algo novo, mas não tem coragem de fazer uma mudança muito radical. Mas será que é possível clarear os fios em casa, usando somente ingredientes naturais que já fazem parte do nosso dia-a-dia?


Sim! Não precisamos gastar fortunas no salão para ficar com o cabelo do jeito que queremos. Vamos ensinar aqui três truques simples para clarear e cuidar do cabelo ao mesmo tempo, hidratando-o e deixando-o mais saudável e com mais brilho.

Considerações importantes
Queremos ressaltar que esses truques naturais irão clarear o cabelo de forma sutil, e não causar uma enorme mudança. Se você é morena, não vai ficar loira somente com eles.

Se forem usados com regularidade, estes ingredientes naturais podem atenuar a cor e fazer com que ela fique alguns tons mais clara, mas não são capazes de mudar a tonalidade por completo. Se você tem o cabelo castanho claro, por exemplo, irá obter uma tonalidade mais dourada e reluzente.

Por isso, se você quiser fazer uma mudança drástica, será preciso procurar outros métodos, mas se o seu objetivo é clarear um pouco os fios, mantendo-os próximos do seu tom atual, aproveite estas três dicas.

1. Clarear o cabelo com camomila

A camomila é uma das substâncias mais usadas para clarear o cabelo de maneira natural. Ela não é capaz de descolorir o cabelo, mas sim de dar mais luminosidade e clarear sutilmente o tom. Para potencializar suas propriedades, adicionaremos também o limão.

Ele é um elemento extremamente eficaz para clarear os fios, mas a longo prazo pode ressecá-los, por isso iremos combinar o limão com a camomila para proteger os cabelos do ressecamento.

Para fazer este tratamento caseiro, aqueça dois copos de água e adicione dois saquinhos de chá de camomila. Quando ferver, leve à geladeira.

Após o resfriamento, adicione o suco de meio limão. Iremos aplicar a mistura no cabelo bem úmido, usando um vaporizador. Deixe agir por 20 minutos e depois lave com o seu shampoo habitual e um condicionador com propriedades hidratantes.

Você pode usar este método duas vezes por semana, e após algumas semanas começará a ver os primeiros resultados.

2. Clarear o cabelo com uma máscara de ovo, cerveja e limão

Novamente vamos misturar o limão com outros ingredientes para obter um efeito clareador maior. Neste caso, adicionaremos cerveja sem álcool e clara de ovo, que ajudarão a nutrir e dar brilho aos fios.

O ovo é uma fonte quase perfeita de proteínas, vitaminas e minerais, e é capaz de nutrir e revitalizar os fios, além de deixá-los mais brilhosos.

Para fazer esta máscara para os cabelos, bata uma clara de ovo até ficar em ponto de neve e adicione meio copo de cerveja (lembre-se de escolher a versão sem álcool). Misture bem e acrescente o suco de meio limão.

Aplique a mistura nos fios úmidos, massageando lentamente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e lave seu cabelo normalmente, nunca se esquecendo de usar um bom condicionador para hidratá-lo.

Você verá como ele vai ficar reluzente e, com o uso contínuo, um pouco mais claro. A recomendação é aplicar duas vezes por semana.

3. Clarear o cabelo com mel, limão e vinagre de maçã

Esta é outro truque fácil que trará resultados melhores dia após dia. Desta vez, além do limão, usaremos mel e vinagre de maçã para conseguir um efeito clareador.

O mel atua como um hidratante natural que dá brilho e maciez aos fios, além de aumentar a elasticidade deles e prevenir que fiquem quebradiços. O vinagre de maçã equilibra o pH do cabelo e tem a capacidade de fechar as cutículas capilares, evitando o ressecamento e o volume em excesso.

A receita é muito simples. Aqueça um copo de água e adicione duas colheres de mel. Quando a água ferver, acrescente duas colheres de vinagre de maçã e o suco de meio limão. Mexa bem e leve a mistura à geladeira.

Quando estiver fria, aplique no cabelo úmido fazendo uma massagem. Se quiser, pode também usar um vaporizador. Deixe agir por 20 minutos e siga sua rotina normal para lavar os fios, com o shampoo e condicionador de costume.

Esta alternativa também deve ser aplicada duas vezes por semana.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X