Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 máscaras para combater o efeito da fadiga

Tipo:

341136000.jpg

Podemos congelar algumas rodelas de pepino e aloe vera para utilizar quando nosso rosto parecer cansado devido às olheiras e às bolsas debaixo dos olhos.

Certamente já aconteceu com você alguma vez: você levanta da cama, se olha no espelho e não reconhece seu rosto. E você se pergunta, por que tenho tantas olheiras? Por que minha pele tem um tom tão apagado?

A sombra da fadiga deve-se muitas vezes a um descanso inadequado, deve-se a uma dieta muito ácida que inflama nosso corpo, que impede o organismo de se depurar.

Por isso, além de melhorar um pouco a alimentação e dormir por pelo menos 8 horas diárias, seria interessante colocar em prática estes conselhos “expresse estas máscaras para combater o efeito da fadiga.

Hoje aqui neste artigo ensinaremos 3 máscaras caseiras para conseguir um rosto luminoso e tonificado. Vamos lá?

1. Máscara natural contra o envelhecimento e para combater o efeito da fadiga

Máscara natural contra o envelhecimento e para combater o efeito da fadiga

Uma máscara simples e efetiva que é preparada em um pouco mais de cinco minutos. As propriedades de seus ingredientes permitem combater o efeito da fadiga e atenuar as primeiras rugas.

  • Amido de milho ou maisena: Você sabia que o amido de milho tem muito mais usos do que o culinário? Além de ser um limpador facial estupendo, traz firmeza para a pele e suaviza as linhas de expressão.
  • A cenoura nos oferece um tratamento nutritivo para conseguir uma pele mais elástica e macia. Graças às suas vitaminas variadas e antioxidantes estimula a pele a eliminar as marcas de cansaço.
  • Creme azedo: o leite ou creme azedo traz muitas proteínas e ácidos essenciais para recuperar o equilíbrio e o pH da pele. Um remédio tradicional o qual não podemos deixar de lado.

Ingredientes

  • Uma cenoura
  • 1 colher de leite azedo (10 ml)
  • 1 colher de amido de milho ou maisena (10 g)

Modo de preparo

  • É muito simples. Primeiro bata a cenoura no liquidificador. Coloque em um recipiente pequeno e adicione o leite azedo e o amido de milho.
  • Com a ajuda de uma colher, misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta mais ou menos homogênea.
  • Assim que estiver pronta e bem misturada, aplique no rosto limpo. Deixe atuar por 15 minutos para depois enxaguar com água fresca.

2. Máscara de iogurte natural e uvas para combater o efeito da fadiga

 
Máscara de iogurte natural e uvas para combater o efeito da fadiga

Esta máscara é econômica e muito útil para aquelas manhãs onde nos levantamos com o rosto inchado e cansado. Seu segredo está na maravilhosa combinação de uvas e iogurte branco.

Quer saber por quê? Explicamos.

  • O iogurte branco. Os lácteos são ideais para cuidar de nossa pele. Neste caso, o ácido lático do iogurte nos permite retirar os restos de pele morta e opaca e regenerá-la. Além disso, estimula a circulação e tonifica a pele.
  • As uvas, principalmente a casca e as sementes são ricas em resveratrol, uma fitoalexina que controla a inflamação. Esta substância aliviará a congestão e combaterá o efeito da fadiga.

Ingredientes

  • ½ iogurte natural
  • 12 uvas

Modo de preparo

  • Esta mascará pode ser preparada em menos de dois minutos. Basta bater o meio iogurte no liquidificador com as 12 uvas. Não é necessário descascar as uvas. Misture bem e obtenha uma pasta homogênea.
  • Aplique sobre o rosto com a pele limpa e deixe atuar por 15 minutos. Depois, enxágue com água fresca. É relaxante e verá como seu rosto ficará mais iluminado!

3. Máscara refrescante para combater a fadiga

 Máscara refrescante de aloe para combater a fadiga

Você adorará esta máscara. Esta receita regenerativa e refrescante cairá muito bem para conseguir um rosto mais relaxado, tonificado e jovem. Assim como as máscaras anteriores é muito fácil de ser preparada, mas neste caso você precisará ter mais ingredientes prontos em sua geladeira.

E de quais ingredientes estamos falando? Anote:

  • Pepino: o pepino é o rei em matéria de máscaras caseiras porque hidrata, elimina a inflamação, diminui as olheiras e nutre a pele.
  • Aloe vera: se você for um amante dos remédios caseiros naturais, estamos certos de que em sua casa nunca deve faltar o aloe vera. Cicatriza, nutre, equilibra o pH da pele e repara. Como resistir?

Ingredientes

  • 1 colher de aloe vera (15 g)
  • 2 rodelas de pepino

Modo de preparo

  • Indicamos antes a necessidade de ter “preparado” este remédio em sua geladeira. Para realizar este tratamento o que faremos é cortar duas rodelas de pepino e colocar sobre elas uma colher de aloe vera.
  • Uma vez pronto coloque na geladeira.
  • Quando precisar de um remédio rápido para combater a fadiga basta pegar o preparado, deixar fora da geladeira por dois minutos para esquentar um pouco, e depois aplicar como cubinhos relaxantes sobre sua pele.
  • Dedique um pouco mais de tempo a zona das olheiras. Em poucos minutos você ficará muito melhor.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

390104_10151674005770479_377938209_n
Doce de Abóbora de Panela de Pressão

Você que não abre mão daquele doce caseiro, Doce de Abóbora feito...

04f1bb58a43e39fba1eadaafac970d19.png
Se você dorme com seu animal de estimação, sua saúde esta em perigo! Aqui está o porquê .

Se você tem um animal de estimação, então há uma grande chance...

1005089_635400279803419_2033497203_n
Mousse de doce de leite

É finalizado com bis. Tem como resistir?

343760000.jpg
Este homem carregou no colo a esposa que ele traiu. Depois, ele notou algo mudando nela

Nos dias de hoje, o divórcio não é mais algo incomum, mas...

Deixe seu comentário