Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 Bebidas com banana incríveis que ajudarão a perder peso

Tipo:

banana-500×334

Faz muitas décadas que existe uma falsa crença de que a banana não é um alimento adequado para incluir nas dietas com a finalidade de emagrecimento. No entanto, vários estudos realizados em importantes países do mundo demonstraram que, ao contrário do que se acreditava, a banana é um alimento muito bom para o organismo e pode ser um grande complemento para as pessoas que querem perder peso.


A banana é um alimento delicioso e, por seu algo conteúdo de potássio, é de grande ajuda para combater a retenção de líquidos que ocorre no organismo e que também causa inflamação no abdômen e em outras áreas do corpo. Ao combinar este alimento com ingredientes que queimam gordura, como as sementes de linhaça e o espinafre, podemos preparar receitas incríveis que oferecem energia e ajudam a perder peso de forma saudável.

Por que consumir banana?

Uma banana pode ter até 450mg de potássio, que é um mineral necessário para eliminar o excesso de líquidos no organismo. Além disso, contém açúcares naturais como a frutose, sacarose e glicose, que oferecem ao corpo energia natural, ao mesmo tempo em que aumentam a sensação de saciedade para evitar os excessos nas refeições.

A banana contém um aminoácido chamado triptofano, o qual ajuda o organismo a elaborar suas próprias proteínas. Também estimula a liberação de serotonina, neurotransmissor importante no sistema nervoso e precursor da melatonina, hormônio vital para o ciclo do sono.

Diante da crença de que a banana é um alimento que engorda, cabe destacar que somente 100g de banana contêm 100 calorias. Embora não seja baixa em calorias, seus benefícios residem no fato de ser um alimento que sacia e evitará que queiramos comer entre as refeições.

A banana é fonte de vitamina A, vitamina B, vitamina C e minerais como o ferro, cobre, magnésio, cálcio, zinco e potássio. Além disso, contém pectina e fibras, que ajudam o trânsito intestinal, favorecem a digestão e podem ajudar a prevenir a gastrite ou tratar úlceras intestinais.

Batidas de banana para perder peso

Se combinarmos a banana com alimentos como frutas silvestres, sementes de linhaça e espinafre, poderemos fazer batidas ideais para queimar gordura e complementar a sua dieta, obtendo melhores resultados na hora de perder peso. Obviamente estas batidas são somente um complemento da dieta e devem ser acompanhadas de uma boa alimentação e exercícios para conseguir alcançar os resultados esperados.

Batida de banana e linhaça

Esta deliciosa batida de banana e linhaça ajuda a nos sentirmos mais satisfeitos, combate a retenção de líquidos e ajuda a melhorar a digestão.

Ingredientes
Suco de uma laranja
1 banana
2 colheres de soro de leite
2 colheres de semente de linhaça

Como fazer?

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fiquem completamente integrados. Para melhores resultados, esta bebida deve ser consumida como um substituto do café da manhã.

Batida de banana e espinafre

Esta bebida fornece ao seu corpo uma energia extra e vitaminas para começar o dia da melhor maneira possível. É ideal para aumentar o rendimento esportivo, combater a ansiedade pela comida e perder peso.

Ingredientes
1 banana
200g de espinafre fresco
1/2 xícara de iogurte desnatado
1/3 xícara de cereal picado
1 colher de mel

Como fazer?

Introduza todos os ingredientes no liquidificador e bata-os até que fiquem completamente integrados. Assim como no caso anterior, deve ser consumido como substituto do café da manhã.

Batida de banana com frutas silvestres

Esta deliciosa bebida oferece ao seu organismo uma quantidade importante de antioxidantes e outros nutrientes essenciais para melhorar a saúde e perder peso. Seus ingredientes reduzem o apetite e impedem os exageros calóricos ao longo do dia. Além disso, é ótima para combater a retenção de líquidos e prevenir a prisão de ventre.

Ingredientes
1 colher de mel
1 banana
1/2 xícara de água morna
1 colher de gengibre ralado
1 xícara de mirtilos, amoras ou framboesas

Como fazer?

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os até que fiquem bem integrados. Beba esta batida bem fresca em jejum ou como substituto do café da manhã. Se quiser, você pode ingeri-la e depois esperar cerca de 45 minutos para tomar o café da manhã.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

490641421.jpg
Vaselina e seus benefícios para beleza da pele

Sabia que você pode facilmente encontrar em sua casa ou em lojas...

108024000.jpg
Este xarope com apenas 3 ingredientes vai eliminar sua tosse logo no primeiro dia

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1385596_307044419433642_1695000983_n
Beijinho colorido saboroso

Tá esperando o que para clicar e anotar a receita?

Deixe seu comentário

X