Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

20 surpreendentes utilidades do sal que você não sabe!

Tipo:

8163cbc2999713b6cbfd189a8cce0664.jpg

1 – Você gosta que as plantas perdurem por mas tempo em sua casa? Aplique um pouco de sal na água que o vaso tem, e verá. Caso coloque o sal nas fendas escondidas e nos cantos do seu jardim, ele vai eliminar as ervas daninhas.


2 – Ao você acender uma fogueira, tenha ocuidado de ter sempre consigo sal, pois ele é essencial para salpicar o fogo e apagar as labaredas que se descontrolam.

3 – Se o açúcar atrai os insectos, em particular as formigas, o sal afasta eles. Espalhe sal pelas áreas infestadas e elas desaparecem facilmente!

4 – Peque num vaso com água e dissolva nele um pouco de sal. Depois, com uma escova ou esponja úmida, passe na sua mobília de vime que vai amarelecendo e ai, vai ver que eles voltam à sua cor original.

5 – Você está cansada de trocar frequentemente as suas esponjas da cozinha e do banho? Se você as colocar de molho na água com um pouco de sal, elas vão durar mais tempo e aí você evita despender mais dinheiro por um par de esponjas novas.

6 – Farta dos maus odores dos seus sapatos e não acha uma solução? Pegue em um pouco de água e sal para eliminar a umidade e o chulé.

7 – Quando você, na hora de lavar a cozinha, esfrega e esfrega as frigideiras, o fogão, as panelas e o forno, mas sujeira não sai da sua vista, experimente lavar eles com água e sal. Verá que a sua vida será mais facilitada.

8 – Deixe os seus tecidos manchados com vinho tinto de molho em água com sal e enxágue eles. Garantimos que elas desaparecerão.

9 – Elimine os maus odores da sua geladeira, lavando a porta e o seu interior com um pouco de sal misturado com água com gás.

10 – Misturando um pouco de sal com suco de limão, você poderá eliminar as manchas de ferrugem nos seus tecidos. Aplique essa mistura, deixe secar e depois lave os tecidos normalmente.

11 – A mesma mistura resulta igualmente para eliminar a sujeira das teclas de um piano.

12 – Elimine as manchas da mobília provocadas pelos copos, por exemplo, aplicando um pouco de óleo com sal na mancha.

13 – Aplique a mesma mistura nos seus talheres para retirar a sujeira mais difícil.

14 – O sal diminui igualmente os maus odores das garrafas e dos recipientes de plástico. Coloque neles uma colher de sal e deixe repousar.

15 – Misture terebintina (derivado de resina) com um pouco de sal e aplique na sua banheira. Deixe repousar durante 15 minutos e retire o excesso com uma esponja. Você se verá livre das manchas do calcário.

16 – Limpe de forma eficaz o piso de toda a sua casa, aplicando neles uma mistura de sal com água morna.

17 – Com uma mistura de doses iguais de sal e vinagre, limpe as suas peças de prata, bronze, cobre e estanho, deixando elas brilhando.

18 – Não deixe que o seu ferro de passar estrague as suas roupas. Coloque um pouco de sal na água do ferro e ele deixará de pegar na roupa.

19 – Misture quatro colheres de sal em um litro de água quente e, com um esfregão, lave as manchas de suor da sua roupa. Elas desaparecerão.

20 – Para eliminar as manchas de sangue, coloque a roupa na mistura de água fria com sal, lave com sabão e ferva. Atenção: esse método deve apenas ser aplicado em tecidos de fibras naturais: linho e algodão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X