Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

14 DICAS PARA DRIBLAR O CALOR E DORMIR BEM

Tipo:

1.Se seu quarto fica no segundo piso, tente dormir no andar inferior. A temperatura é mais amena já que a tendência é que o ar quente suba e se aloje mais próximo ao teto ou nos andares mais altos da casa – você vai notar a diferença.

2.Apesar de sofá-cama ser mais desconfortável retém menos calor, pois está mais próximo do solo. Às vezes é melhor sacrificar um pouco e jogar o colchão no chão.

3.Uma ducha antes de dormir é um dos truques mais eficazes para ir dormir com alguns graus mais frios em seu corpo.

4.Coloque um pequeno travesseiro no freezer por uma hora ou duas antes de ir para cama. Coloque algumas sacolas plásticas ao redor dele para evitar a formação de gelo no tecido.(Wikihow)

5.Molhe seus cabelos. No mínimo, umedeça suas pontas. A evaporação da água esfriará sua cabeça.

6.Quando o calor é bastante insuportável, durma com meias molhadas em água gelada nos pés, vai diminuir a sua temperatura corporal rapidamente.

7.Se o calor não deixa mesmo você dormir, levante-se e molhe seu pescoço, pulsos e axilas. Além disso, deixe seus pulsos sob a torneira de água fria por alguns minutos. Mais eficiente ainda é despejar água gelada nos pulsos por 10 segundos em cada mão. Isto irá reduzir bruscamente sua temperatura por quase uma hora.

8.Os ventiladores não esfriam o ambiente, mas fazem circular o ar. Ao anoitecer, quando a temperatura externa costuma ser menor que a interna, o aparelho pode ser colocado de frente para a janela, com a parte dianteira apontada para o lado de fora. “Assim, ele empurra o ar quente para fora e traz o ar mais frio para dentro”.

9.Turbine seu ventilador – uma tigela de gelo na frente de um ventilador serve como ar condicionado em casa. O vento vai difundir o ar gelado e seus efeitos duram cerca de 45 minutos – tempo suficiente para “pegar no sono”. O vento vai difundir o ar gelado.

10. Espalhar bacias d’água pela casa funciona de verdade. A água evapora, deixa o ar mais úmido e torna a respiração mais confortável. De preferência, coloque também uma bacia de água na frente do ventilador para refrescar ainda mais o ambiente.

11.Durma com o mínimo de roupa e o mais reto possível. Uma dica interessante é vestir roupas molhadas ao sair do banho, assim, elas vão secar no seu corpo e você se sentirá fresco por mais tempo. Prefira cores claras e tecidos leves e naturais, como o algodão. Roupas sintéticas e muito justas apenas aumentarão a sensação de calor. O mesmo vale para as roupas de cama.

12.Congele por duas horas uma porção de arroz dentro de uma meia de algodão e coloque-a entre os lençóis. O arroz retém o frio por bastante tempo e não molha o colchão.

13. Use o “método egípcio”: molhe uma toalha grande e torça bem (ou passe-a rapidamente pelo ciclo de centrifugação da máquina de lavar) para que não fique encharcada. E com a toalha úmida você se cobre. Enquanto a umidade estiver evaporando, a sua sensação térmica será melhor do que a do ambiente. Quando ela secar, é só remover, mas aí você já terá conseguido o mais difícil, que é fazer o sono surgir numa noite quente demais.

14.E por último um truque que eu usava muito quando criança: “salpicava” água gelada com as mãos nas paredes, na cama e no travesseiro. Borrife água gelada pelo menos na parede que tomou bastante sol durante o dia. O calor da parede sairá rapidamente e tirará o mormaço e o refresco é tira e queda!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

    CALOR!
Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário