Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

12 pequenas formas de demonstrar amor todo dia sem precisar dizer eu te amo

Tipo:

488399000.jpg

.


“É que eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder, sem engano…”. Da mesma forma que Cazuza tinha a necessidade simples e, ao mesmo tempo, profunda, de revelar seu amor a alguém, quem está em um relacionamento – seja curto ou longo – já se viu muitas vezes com muita vontade de se declarar.

Mas, e se a expressão “eu te amo” assusta um dos parceiros ou já virou rotineira na vida do casal? Como declarar esse sentimento no dia a dia sem precisar de palavras? Assumir atitudes carinhosas e fazer com que o outro se sinta à vontade com você, prestar atenção no que ele diz e manter o afeto nas pequenas coisas, pode apostar, farão com que você nem precise dizer as três palavras – eu te amo.

Separamos 12 gestos para te inspirar a demonstrar o que seu coração “quer dizer”:

Compartilhar músicas

Conte com a inspiração dos cantores e cantoras para dizer o que sente. Pedir para que o outro ouça uma música romântica é uma linda forma de dizer tudo que você quer dizer.

Dar atenção depois de um dia difícil

Depois de um dia ruim no trabalho ou se algum problema pessoal fizer com que a pessoa se sinta em ruínas, nada melhor do que um colo carinhoso. Às vezes, vale mais do que horas de uma conversa.

Participar (e deixar que o outro participe)

Um momento a dois, até em uma mesa de lanchonete, pode ser ideal para você colocar em prática um dos pilares do amor: a capacidade de compartilhar. Esteja, de verdade, com a pessoa e divida tudo que for possível. Os dois se sentirão muito bem por saberem que “não estão sozinhos”.

Carinhos repentinos 

Se aproximar do outro aos pouquinhos, no meio da noite, e dar um abraço bem leve é como dizer “estou aqui, do seu lado”.

Ficar junto – e só!

Enquanto um lê um livro deitado na cama, outro assiste televisão. Ir para onde o outro está, só para estar próximo a ele, é uma atitude carinhosa bem legal.

Cozinhar (sim, é uma prova de amor)

Se esforçar e fazer um prato especial para mostrar que, sim, você se importa com a felicidade do outro vale mil pontos no “jogo” do amor (mesmo que você não saiba sequer fazer ovo frito).

Sorrir, se divertir e serem, também, amigos

Dar risada de fatos sobre os dois, se divertir em lugares simples. Deixar quem se ama com um sorriso no rosto também é uma forma de demonstrar amor.

Falar de “perto” (ou o mais perto possível)

Dizem que em tempos de Whatsapp e redes sociais, ligação telefônica é a maior prova de amor. Ligar em algum momento “só para saber se está tudo bem” pode representar bem o que você sente (e recados no Facebook também, vai).

Toque 

Abraços inesperados, beijos na boca, na testa, no ombro. Fazer carinho é MUITO gostoso, porque você acaba afinando a sintonia com seu parceiro. O corpo fala, e ele pode dizer tudo sobre seus sentimentos.

Se importe com o que o outro se importa

O cachorro, a família, uma banda. Se vocês estão em um relacionamento, os gostos do seu parceiro já fazem parte da sua vida. Mostrar que se importa com eles vai, com certeza, fazer os dois bem felizes.

Valorize o silêncio

Você não quer sair, não quer conversar. Pode estar até chateada com alguma coisa. Nada melhor do que ter quem se ama por perto, mesmo que essa pessoa não diga uma palavra.

Façam planos

Ficar deitado de barriga para cima pensando em uma viagem dos sonhos, em um emprego super desejado, em uma festa de casamento maravilhosa…Esta é uma das formas de demonstrar que vocês se ama, e que o futuro juntos é a melhor escolha.

Fonte: bolsademulher

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X