Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

12 coisas que você nunca fez com o arroz, mas vai fazer agora

Tipo:

large_arroz

Sim, parece meio estranho, mas dá para fazer diversas coisas com o arroz, além de comer, é claro. Mas você conhece suas outras utilidades? Não?!


A gente te mostra agora:

1. Frutas maduras

Você sabia? É só colocar as frutas verdes dentro de um saco de arroz cru para que elas amadureçam mais rápido. Enquanto amadurecem, as frutas soltam gases que serão presos pelo arroz. Só tome cuidado para não deixar tempo demais ou sua fruta ficará muito madura. Não deixe-a no saco por mais de um ou dois dias.

2. Guardar facas

Ótima ideia para inovar, não?! Coloque-as virada para baixo em um vidro cheio de arroz e pronto. Só lembre-se de colocar uma camada de papelão ou algo parecido para que as lâminas não entrem em contato com o vidro.

3. Limpar recipientes com aberturas pequenas

Todos nós sabemos que potes de café e vasos podem ser bastante trabalhosos na hora de limpar principalmente porque muitas esponjas são pequenas demais para fazer uma boa limpeza. Para isso, é só colocar um punhado de arroz cru junto do sabão e da água e sacudir. Se puder fechar o recipiente, melhor ainda. Assim, a sujeira se solta com mais facilidade.

4. Salva-vidas para seu celular

Sim, verdadeiro salva-vidas. Caso você deixe o celular cair dentro da água, há um jeito bem fácil de fazê-lo voltar à vida. Exato, com o arroz. Basta colocar o aparelho dentro de um saco de arroz cru e deixar por 24 horas. Não esqueça de tirar o chip e a bateria primeiro. Talvez dê certo. Conta pra gente depois.

5. Medida sem balança

Não tem balança em casa? Use o arroz para fazer tortas. Mas como assim? Apenas coloque um pedaço de papel manteiga em cima da massa crua e a “recheie” com os grãos. Assim, irá te ajudar a modelar a massa facilitando na hora de colocar a quantidade necessária de recheio. Dá para reutilizá-lo várias vezes depois.

6. Cheirinho bom

Sua casa está cheirando atum? Pegue 10-20 gotas de óleos essenciais com 1/4 ou 1/2 xícara de arroz em um recipiente aberto. Isso com certeza irá melhorar o cheiro, principalmente em espaços pequenos. O cheiro enfraqueceu? Só misturar o arroz um pouco.

7. Temperatura do óleo

Não tem certeza se está quente ou frio? O arroz pode te ajudar. Basta pegar alguns grãos e jogar no óleo; se afundar é porque está frio, mas se boiar e estalar, está na hora de colocar os bifes. Para tirar o arroz, só pegar uma escumadeira.

8. Ferrugem nunca mais

Só colocar as ferramentas de cabeça para baixo em um recipiente com arroz e pronto. Se a região onde você vive é bastante úmida, melhor ainda. O arroz irá evitar a chatinha da ferrugem. Melhor impossível, não?!

9. Moedor de café limpinho

Sabemos como pode ser difícil de limpá-lo ainda mais por conta das entradinhas que dificultam a limpeza. Mesmo assim, é sempre importante lavá-los com certa frequência, porque os grãos de café são ricos em óleo e podem ficar rançosos eventualmente.

E adivinha? O arroz cabe direitinho dentro do moedor. Só triturá-los uma vez no lugar do café e depois limpar com um pincel. Pode ser usado também em moedores de temperos.

10. Almofada aquecida todo dia

Bem mais prático. Só encher um pano pequeno com arroz. Dá para usar uma meia também, caso você prefira. Deixe a almofadinha no microondas por 30 segundos para aquecê-la e então só aproveitar os efeitos na região do corpo que estiver sentindo dor.

11. Brinquedinhos para o seu pet

Tem forma melhor de recompensá-los? Óbvio que não. Por isso, para fazer o brinquedinho, é só seguir os passos parecidos com os do item acima. Só certifique-se de usar um tecido bem endurecido e grosso e então costure dando pontos bem juntos.

12. Chocalhos

Quer fazer umas maracas ou chocalhos em casa? Basta um recipiente pequeno ou um ovinho de páscoa de plástico para encher e colar com fita entre duas colheres. Agora todos vão invejar o seu incrível dom.

E aí? Curtiu essa ideia? Já fez alguma outra coisa com o arroz que não ensinamos aqui? Só contar pra gente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X