Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 maneiras de usar o talco que mostram que ele é bem mais útil para os adultos do que para os bebês

Tipo:

213116b886c2a62c35ce7b32e59851a7.jpg

Você consegue pensar em alguma serventia para o talco que vá além de sua atuação na pele? No máximo, talvez uma ou duas aplicações diferentes, não é mesmo? Porque nós brasileiros sempre damos um jeitinho de aproveitar todas as coisas das mais variadas formas possíveis.


E no caso do talco, existem dezenas de utilidades criativas e que vão, inclusive, até te ajudar a economizar dinheiro. quer apostar?

Confira 11 usos surpreendentes do talco infantil (para todos os exemplos, o talco também pode ser trocado por amido de milho, tendo a mesma serventia).

1 – Elimine a gordura de livros de receita

Digamos que é quase inevitável não engordurar livros de receita, principalmente pelo fato deles normalmente serem guardados na cozinha. E conforme o tempo vai passando, a situação vai ficando cada vez melhor (só que não): gordura cada vez mais grossa, páginas grudentas e pegajosas… bom, acho que você já entendeu.

E quando isso acontecer, o talco será o seu maior aliado. Basta polvilhar um pouco do produto nas regiões da gordura e deixar descansar por mais ou menos uma hora. Isso deixará as páginas mais limpas e também pode ser usado em outros tipos de papel, como cartas de baralho, pro exemplo.

2 – Deixe os sapatos sem chulé

  1. Foto: Sapatos para arrasar / Reprodução

Nem é necessário falar o quanto o chulé é desagradável. E tudo o que for útil para evitá-lo é muito bem-vindo. Despeje todas as manhãs uma pequena quantidade de talco dentro do calçado. Isso fará com que o suor liberado durante o dia seja absolvido. E além disso, os sapatos durarão mais tempo.

3 – Acabe com o rangido de tábuas no chão

Imagino que por essa você não esperava, não é verdade? Sabe aquele barulho insuportável de rangidos nas tábuas? Isso ocorre por efeito do tempo, no qual elas vão se soltando e diminuindo de tamanho devido à temperatura do ambiente. E com o talco você pode solucioná-lo de maneira temporária.

Aplique o produto na ranhura e empurre-o para dentro com a ajuda de algum objeto. Isso evitará com que o barulho aconteça.

4 – Evite que as luvas de borracha grudem

É bastante comum que as luvas de borracha que usamos na louça grudem uma na outra. E novamente, o talco surge como uma boa solução. Aplique um pouco sobre elas e o problema estará solucionado.

Uma outra dica é colocar também uma pitada de talco nas mãos. Isso facilitará na hora de vestir as luvas e deixará uma agradável sensação nas mãos após você terminar o serviço.

5 – Mantenha as formigas bem longe

  1. Foto: As toupeiras / Reprodução

Quando elas estão afim, as formigas podem ser um grande transtorno. E para mantê-las longe, o talco será a solução ideal.

Elas simplesmente não suportam o cheiro do produto, então, se você colocar talco nas regiões onde elas são mais frequentes em sua casa, você se livrará desse inseto chato. E é uma excelente alternativa para que você possa evitar o uso de venenos nocivos.

6 – Acabe com o cheiro forte e exagerado de perfume

Acidentes podem acontecer com qualquer um de nós e isso envolve derrubar um vidro de perfume no chão. E acredite, em excesso, com tudo espalhado pelo chão, você não achará o cheiro da fragrância tão agradável quanto ele é.

A solução para aliviar o odor é usar o talco. Primeiro, você deve passar um pano úmido na área onde está o perfume. Feito isso, despeje talco e deixe descansar por alguns minutos. E para finalizar, basta passar o aspirador para limpar o talco, mas o aroma do ambiente já estará controlado.

7 – Remova manchas de óleo (e de graxa)

Da mesma forma que o talco se mostra eficaz na limpeza de gorduras em papel, o produto te ajudará a limpar manchas de óleo em roupas. O primeiro passo é aplicar o talco em ambos os lados do tecido que estiver manchado e deixar em descanso por algumas horas. Feito isso, lave (com as mãos) e deixe secar. O problema estará resolvido.

A mesma eficácia vale para manchas de graxa.

8 – Retire areia das mãos e dos pés

Ninguém vai deixar de passar um dia relaxando na praia porque vai ficar cheio de areia, não é mesmo? Mas é bem verdade que é muito desconfortável, principalmente na hora de ir embora, tê-la grudada pelo corpo – principalmente entre os dedos das mãos e dos pés. Aplique talco nas áreas do corpo que estiverem com areia e então passe a mão sobre. O efeito do talco fará com que a areia desgrude.

Um incômodo a menos para você ter que aturar!

9 – Refresque os lençóis

  1. Foto: Reprodução

É praticamente inevitável todos nós suarmos durante o sono, e como natural consequência, nossos lençóis sofrerão com isso. A solução ideal seria a troca dos lençóis a cada dois dias, mas convenhamos que isso não é nem prático nem viável para todo mundo.

Porém, há uma outra alternativa. Antes de você ir dormir, aplique um pouco de talco entre os lençóis. Ocorrerá um efeito de absorção da umidade e assim eles se manterão em boas condições para serem usados por um período maior.

10 – Faça o desodorante durar por mais tempo

A rotina de muitos de nós envolve sair cedo de casa e chegar bem tarde, não é verdade? Encaramos transporte público, correria, tarefas e mais tarefas, e para estarmos apresentáveis durante toda a luta, o desodorante faz parte do processo.

E para que não seja necessário aplicá-lo mais de uma vez durante o dia, basta aplicar talco na pele, pois ele servirá como uma camada de proteção que fará com que sua pele não fique pegajosa ou apresentando algum desconforto.

11 – Desfaça nós em cadarços e joias

De vez em quanto acontece de colares ou cadarços ficarem emaranhados e com nós bem chatos de serem desfeitos. Até nisso o talco vai te ajudar. Polvilhe um pouquinho do produto na região do nó, e então, esfregue entre os dedos indicador e polegar. Os nós serão afrouxados e estão prontos para você desfazê-los.

Viu só? Aposto que você vai também acabar aproveitando as utilidades do talco em sua casa.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

970512_10151643341140479_205792495_n
Bolo de chocolate com Doce de Abóbora

Camadas e mais camadas de Ganache e Doce de Abóbora no bolo...

1098209_646895661987214_920385753_n
Filé a parmegiana

Já sabe o que fazer para o jantar? Nossa dica é esse...

Aprenda a fazer óleo de coco
Aprenda a fazer óleo de coco

O óleo de coco possui uma lista quase interminável de vantagens, porém a desvantagem...

Receitas da Semana...

1016640_183300455163951_729310154_n
Costelinhas de porco com molho de alho e mel

Que delícia essa receita, experimente e surpreenda seus familiares!

314342524.jpg
É perigoso dormir com Plantas no Quarto? Toda a vida te enganaram!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

prestigio geladinho
PRESTÍGIO GELADINHO – SENSACIONAL

PRESTÍGIO GELADINHO – SENSACIONAL Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho...

Torta de Banana Preguiça
Torta de Banana Preguiça

Ingredientes: – 4 BANANAS-NANICAS – 1 PRATO FUNDO DE FARINHA DE TRIGO...

Deixe seu comentário

X