Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

11 coisas que você usa diariamente mais sujas que seu vaso sanitário

Tipo:


O banheiro é considerado um dos locais onde se precisa ter maior atenção quanto à limpeza. O vaso sanitário é visto, erroneamente, como o local mais sujo da casa.
Apesar da crença popular, existem diversos objetos usados cotidianamente por muitas pessoas que são mais sujos que as privadas. Eles estão por toda à parte, seja em casa ou em locais visitados com frequência por muitas pessoas.

Uma explicação simples para retirar os sanitários da lista dos locais mais sujos é o fato de exigirem atenção redobrada na limpeza. Isso faz com que o uso constante de produtos químicos mate a maioria dos germes encontrados ali. Confira abaixo 11 coisas mais sujas que os vasos sanitários:

Gelo

Segundo um estudo realizado em restaurantes e fast foods dos EUA, 70% do gelo servido em tais estabelecimentos tinham mais bactérias que aquelas encontradas em vasos sanitários.

Piso do banheiro


Em banheiros públicos se encontra cerca de 2 milhões de bactérias por centímetro quadrado. Um sanitário tem tamanho médio de 50 centímetros.

Mesas de escritório


A mesa de escritório possui 400 vezes mais bactérias que um banheiro.

Teclados


Teclados podem ter até 200 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário.

Celulares

Os nossos dispositivos móveis pode ter 10 vezes mais bactérias do que vasos sanitários. E o pior: e eles estão sempre tocando nossas caras.

Menus de restaurantes


Há, em média, 100 vezes mais bactérias em cardápios de restaurantes do que em um vaso sanitário.

Tapetes


Com 200.000 bactérias por centímetro quadrado, tapetes são 4.000 vezes mais sujo do que um vaso sanitário.

Sacos de compras reutilizáveis


Os seus sacos de compras reutilizáveis têm mais coliformes fecais do que a sua roupa íntima. O motivo? É porque você lava sua roupa íntima e não lava seus sacos de compra.

Colchão


Você sabia que depois de 10 anos o seu colchão vai quase dobrar de peso graças ao número de ácaros e das fezes dos ácaros?

Tigela de comida do seu animal de estimação

Dentro da tigela estão presentes 2.110 bactérias por centímetro quadrado.

Dinheiro



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário