Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 truques maravilhosos para limpar sua casa sem utilizar produtos químicos

Tipo:

limpeza1-760x397

Normalmente, nós nem pensamos nos perigos que passamos no dia a dia. Apesar de pensarmos que eles são seguros, quase todos os produtos de limpeza domésticos contêm produtos químicos tóxicos, muito prejudiciais para a nossa saúde.

As nossas casas estão carregadas dessas substâncias perigosas, mas já nos acostumámos tanto a elas que nem nos lembramos do mal que fazem. Só que a maioria das pessoas já não consegue fazer a limpeza semanal sem esses. Mas nós temos a solução…

Vamos vos mostrar alguns truques úteis que vão substituir a maioria desses detergentes tóxicos, ajudando a saúde de toda a sua família. Para além disso, você vai economizar e ajudar o ambiente… é só vantagens!

1. Remover manchas do chão do banheiro.

Se você tem manchas de ferrugem nas telhas cerâmicas do chão do banheiro, não use produtos químicos… aplique uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio sobre a zona afetada. Deixe atuar por alguns minutos e depois lave com água. Em seguida, limpe as peças com um pano seco e já está!

2. Limpar lama e terra.

A melhor maneira de deixar suas janelas impecáveis é usar água e amônia (1 parte de amônia para 10 partes de água). Após a limpeza, seque cuidadosamente com um pano ou toalha de papel.

Outra maneira de as limpar é usar uma batata crua. Corte-a ao meio e esfregue sobre suas janelas. Em seguida, limpe o suco com um pano.

3. Por o chão a brilhar.

Existe um produto natural na sua casa que é ótimo para os pisos de madeira: vinagre. Misture 1/4 xícara de vinagre em 1 litro de água. Depois é só passar no chão e já está… super brilhante!

4. Descalcificação da máquina de lavar.

Para remover o calcário da sua máquina de lavar, você deve lavá-la de vez em quando. Para isso, adicione 80g de ácido cítrico na máquina vazia e programe o ciclo de lavagem mais quente. Ela irá se limpar sozinha…

5. Fazer seus espelhos brilhar.

Para limpar bem seus espelhos, adicione 2 colheres de álcool à mistura que fez para limpar a terra e a lama (voltar ao número 2).

6. Limpar uma placa de corte.

Se você quer desinfetar sua placa de corte, esfregue meio limão nela, polvilhe com sal grosso e deixe descansar por 5-10 minutos. Depois disso, use o meio limão restante para limpar a superfície mais uma vez e passe água morna para finalizar.

7. Limpar o tapete.

Para limpar o seu tapete, polvilhe bicarbonato de sódio e amido de milho nele. Deixe repousar por 15 minutos e depois aspire. Isso vai ajudar a remover sujeira e ainda vai eliminar odores desagradáveis em sua casa.

8. Se livrar dos maus cheiros.

Se a sua geladeira costuma ficar com cheiros desagradáveis, use suco de limão e água, na mesma quantidade, para lavá-la. Se quiser, pode adicionar bicarbonato de sódio para remover a sujeira mais facilmente.

9. Limpeza do chuveiro.

Uma boa maneira de remover manchas de água e mofo dos azulejos e portas de vidro do chuveiro é usar bicarbonato de sódio ou de limão. Mergulhe uma escova de dentes antiga no sódio e esfregue. Lave a telha abundantemente com água limpa.

Para prevenir que a sujeira se agarre, esfregue essas superfícies uma vez por semana com metade de um limão. Deixe por 10-15 minutos e depois lave e seque.

10. Tirar manchas do forno.

Misture 1/2 xícara de água e 1 xícara de bicarbonato de sódio. Espalhe essa mistura na zona interior do forno, e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, lave essas superfícies, e seque o vidro cuidadosamente.

Para finalizar, encha uma de garrafa spray com vinagre branco destilado, e borrife nas zonas que ainda estiverem sujas. Deixe atuar 15 minutos e depois limpe com um pano seco.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus familiares!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário