Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 sinais que indicam se a mulher tem problemas de fertilidade

Tipo:

sinais-mulher-tem-problemas-fertilid

Na mulher, os fatores que causam infertilidade com mais frequência são: alterações ovulatórias, endometriose, miomas ou obstrução das trompas. Já no homem, a diminuição das taxas de espermatozoide ou a disfunção erétil pode ser a causa da infertilidade. “Existem vários tratamentos para engravidar. O importante é conhecer a história do casal para ter um diagnóstico preciso antes de avançar para etapas mais complexas e com custos emocionais e financeiros  maiores”, diz o médico. Ele lista alguns sinais que mostram se a mulher pode ou não ter problemas de fertilidade.


Como saber se a mulher pode engravidar

1 – Se seu ciclo menstrual é regular e ocorre regularmente a cada 28 – 30 dias significa que você provavelmente tem os hormônios sexuais em atividade normal e está ovulando.

2 – A faixa etária entre 20 e 34 anos é condizente com boa reserva ovariana de folículos, pois, acima dos 35 anos, além de ocorrer uma queda gradativa dessa reserva, existe também um percentual maior para se gerar um bebê com alterações cromossômicas.

3 – A vida sexual ativa propicia o aumento da possibilidade de fecundar, principalmente quando ocorre mais ou menos 14 dias após o início de uma menstruação. Nessa condição, o casal fértil tem a probabilidade de engravidar  em torno de 20% a cada mês.

4 – Alterações fisiológicas no período pré-menstrual, como aumento das mamas, um pouco de cólica e inchaço pelo corpo, são compatíveis com grande possibilidade de ciclos ovulatórios e hormonalmente equilibrados.

5 – Apresentar cólicas menstruais muito fortes pode estar indiretamente relacionada com a endometriose, uma doença que provoca infertilidade.

6 – As dores pélvicas com frequência também podem ser indicativas de alguma afecção na cavidade abdominal, desde aderências até inflamação das trompas, gerando, assim, infertilidade.

7 – O excesso de peso corpóreo ou o baixo peso pode levar a distúrbios hormonais e dificultar o processo de ovulação. Quem é obesa, aumentou ou perdeu mais de 30% do peso nos últimos 12 meses deve ficar alerta.

8 – Cirurgias abdominopelvianas específicas podem levar à formação de aderências nas trompas e provocar infertilidade.

9 – Certos estilos de vida e vícios, como tabagismo ou alcoolismo, podem dificultar a fertilidade tanto no homem como na mulher.

10 – Se o casal apresenta vida sexual ativa sem o uso de métodos contraceptivos e não consegue engravidar no período de um ano, fica determinada a presença de infertilidade causada por fator feminino e/ou masculino.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Pastel de forno com frango e requeijão cremoso feito com massa simples de 3 ingredientes
Pastel de forno com frango e requeijão cremoso feito com massa simples de 3 ingredientes

Ingredientes: Para o recheio ½ copo de requeijão cremoso (100g) ½ colher...

1922488_809627799047332_1544721306808724241_n
Brigadeirão

Merece um brigadeirão! Veja a receita e faça!

Sanduíche de forno com pão de forma
Sanduíche de forno com pão de forma

Maravilha ideal para aquele lanchinho a tarde, que tal?

Deixe seu comentário

X