Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 simples dicas para manter as roupas sempre novas

Tipo:

964293000.jpg

É cada vez mais comum comprarmos uma roupa nova que estraga em pouco tempo, que fica com uma aparência de roupa velha, cheia de buracos na parte de baixo, com a perda da intensidade da cor, com o alargamento do tecido…


Isto nos obriga a renovar nosso armário frequentemente, que além de prejudicar nossa estética, também constitui um problema para nossos bolsos. Para resolver este problema, propomos algumas dicas para manter sua roupa pareça sempre nova. 

1. Lave somente as roupas que estiverem sujas

Roupas furadas

Mesmo que pareça óbvio, costumamos colocar no cesto de roupa suja vestes que apenas usamos uma vez e que, provavelmente, estão limpas. Saiba que quanto mais lavamos as roupas, mais as castigamos. 

2. Cuide da primeira lavagem

A primeira vez que lavamos a roupa temos que tomar cuidado, já que é neste momento que podemos danificar a tinta, a borracha e outros produtos químicos com os quais os tecidos são feitos. Com este objetivo, o melhor é ler atentamente as etiquetas de lavagem. 

3. Separe a roupa branca da escura

Mesmo que não apliquemos frequentemente esta técnica tradicional, temos que fazer um esforço para seguir esta regra, pois ela permite lavar a roupa com os produtos e processos que cada tipo de cor requer.

A roupa branca necessita de métodos diferentes para conservar a cor como se fosse nova e o bom estado de seus tecidos. Logo, a roupa com cor requer aceleradores que impeçam a perda da intensidade dessa cor.

4. Não sobrecarregue a lavadora

Colocar roupa na lavadora

Para que seu vestuário pareça recém estreado, o ideal é calcular convenientemente a carga, já que com isso conseguimos aplicar o sabão e a água na medida certa.

Caso você não cumpra este conselho, o processo de limpeza não se realizará corretamente, de forma que danificaremos o tecido ao desprotegê-lo.

Por este lado, é muito importante saber como carregar a lavadora porque, do contrário, estaremos convertendo nossa aliada em nosso principal adversário.

5. Utilize água fria

A temperatura da água é muito importante. Saiba que, em geral, a água fria é usada para conservar qualquer produto em bom estado. As roupas não são uma exceção: a água fria protege e mantem a roupa como nova. 

6. Revise as golas e os punhos das mangas

Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, observe estes locais e aplique um pouco de bicarbonato e vinagre nestas áreas. Com esta dica, a gordura que se acumula nesta zona se desprenderá facilmente.

Assim conseguiremos deixá-las limpas e que mantenham o mesmo aspecto de quando compramos a roupa.

7. Os produtos naturais também são bons

Lavar roupa

Manter a vestimenta nas melhores condições e a sustentabilidade do processo são completamente compatíveis. Tente usar amaciantes naturais, como o vinagre branco ou de maçã.

Estes recursos alternativos são altamente aconselhados, já que os sabões em pó, alvejantes ou amaciantes são muito abrasivos e danosos.

Para comprovar o fato, basta pensar em como o desenvolvimento destes artigos está vindo acompanhado de uma crescente preocupação pelo estado de nosso vestuário.

8. Use um saquinho para lavar roupa

Tais artigos são cada vez mais populares entre as pessoas que se preocupam em ter a roupa como nova. A função da bolsa é proteger as roupas da fricção da máquina de lavar e suas consequências: as bolinhas e a deformação das mesmas.

9. Feche os zíperes

Isto é muito importante porque, se as deixarmos abertas, os zíperes acabam arranhando o resto das roupas, enfraquecendo os tecidos e inclusive chegando a rompê-los.

Logo, se quisermos que nossa vestimenta pareça nova em folha, deveremos nos assegurar de fazer este passo.

10. Cheque os bolsos

Ter moedas ou outros objetos nos bolsos tem um efeito duplo: sensibiliza a roupa e altera sua cor.

Por um lado, o atrito de tais elemento com outras roupas as rasgará com a fricção do tambor da lavadora e, por outro lado, a água os desbotará, misturando a tinta com a água.

Se seguirmos estes conselhos teremos roupa como nova durante muito mais tempo e, também estaremos cuidando do meio ambiente, já que, além de empregar soluções sustentáveis, reduzimos o número de lavagens e, por isso, o consumo de água e eletricidade.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

sorvetao-delicia-600×300
Sorvetão Delícia

Ingredientes 2 latas de leite condensado 6 colheres de sopa de chocolate...

ab7d9aba5f18d2b3d849eb6cdc18c736.jpg
APRENDA A FAZER O ÁLCOOL DE ALECRIM E ELIMINAR A GOTA, VARIZES, DOR MUSCULAR E CELULITE

A celulite é, infelizmente, um problema comum, e as mulheres são mais...

mae-610×300
Esta mãe recusava todos os convites para festas que seu filho recebia. O motivo é devastador

Timothy é um amável garoto. Mas a sua rotina não é fácil,...

1005243_649760988367348_2042256394_n
Pizza de calabresa (massa fina)

Quem ama pizza com massa fininha dá um curtir!

Deixe seu comentário

X