Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 Reparos fáceis que você deveria saber

Tipo:

10 Reparos fáceis que você deveria saber

Seu pneu furou, a privada não para de jorrar água, o ralo do banheiro tá cheio de cabelo e a mamãe não tá mais em casa para ajudar. Sempre bate aquele desespero, e agora, quem poderá nos defender?


Bom, se não tem Chapolin por perto, você pode cuidar disso tudo sozinho, e sem gastar seu rico dinheirinho! O todo poderoso BuzzFeed fez uma lista maravilhosa com várias dicas podem salvar o seu dia. Selecionamos as mais interessantes, se liga!

1. Tampando buracos na parede

Se não tem grana para investir em massa corrida, misture quantidades iguais de sal e maizena (2 colheres de sopa) com água (4 colheres de sopa) até formar uma pasta não muito mole. Espalhe a mistura no buraco com o próprio dedo. Deixe secar e depois passe uma lixa fina. Pronto!

Outra opção é com pasta de dente branca:

Sem título-2

2. Acabando com os arranhões da madeira

Sem título-4

Parece que madeira atrai arranhão, né? Um jeito prático de resolver isso é usando uma noz. É só esfregá-la (sem casca) suavemente nos riscos e depois retirar o excesso com um pano macio e limpo. Seus óleos naturais ajudam a esconder as falhas.

3. Desentupindo o ralo

Sem título-5

Use lacres de plástico com dentes, usados em malas, para limpar o seu ralo. Basta enfiar o lacre lá dentro e puxar algumas vezes para o cabelo enroscar nos dentes. Se não conseguir tirar nenhum tufinho, junte alguns lacres para aumentar o alcance.

4. Como consertar uma cama barulhenta

Sem título-7

5. Solução para acabar com o pinga-pinga

Muitas vezes nossa conta de água vem mais cara e não sabemos ao certo o porquê. Dê uma olhada em suas torneiras e chuveiros, pode ser que o anel de vedação, a borrachinha que evita o “pinga-pinga” da água (e o aumento da sua conta), precise ser trocado. Para torneira a gente já ensinou,aqui. Para o chuveiro, faça assim:

Sem título-8

Desmonte o chuveiro e depois remonte-o tomando os devidos cuidados, como atarraxar bem a rosca, colocar o anel (próximo a parede) na posição correta e usar veda-rosca no chuveiro para não permitir vazar novamente.

6. Adeus manchas do carpete

Sem título-9

Misture uma colher de chá de sabão em pó com duas xícaras de água em um frasco de spray. Aplique sobre a mancha no carpete. Em seguida, cubra com um pano umedecido. Depois, passe o ferro de passar e deixe o vapor fazer o trabalho.

7. Silenciando o chão

Sem título-11

Algumas casas parecem assombrados pelo barulho que o piso faz. Com um pouco de talco é possível acabar com isso. É só aplicar o talco nas juntas das tábuas. Se não funcionar, tente fazer o mesmo utilizando vaselina.

9. Geladeira que não gela, a solução

Sem título-13

Caso o problema não seja o termostato dentro da geladeira, dê uma olhada na parte de trás. Se o condensador estiver cheio de poeira, pode ser isso. Desligue a energia e dê uma boa limpada. Use um aspirador de pó e um pincel para limpar o resto da sujeira. Não se esqueça de fazer isso com frequência.

10. Limpando a corrente da bicicleta

Sem título-15

Não precisa remover a sujeira, borrife a corrente com um desengraxante. Com um pano seco, limpe o excesso. Depois é só colocar o lubrificante especial para limpeza de bicicleta em todos os elos da corrente. Não exagere! Gire o pedal no sentido horário umas 3 vezes para o lubrificante escorrer.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X