Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 remédios caseiros com azeite de oliva que você não conhecia

Tipo:

10-remedios-caseiros-com-azeite-de-oliva-que-voce-nao-conhecia-500×334-500×334

O azeite é um dos ingredientes básicos da dieta mediterrânica, famoso por sua versatilidade, sabor e várias propriedades para a saúde e beleza.

É um alimento com alto teor de antioxidantes, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo e a prevenção de muitas doenças.

De um modo geral, está provado que este azeite pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol alto e melhorar a saúde cardiovascular graças ao seu alto teor de ácidos graxos monoinsaturados.

Além disso, estudos sugerem que ele possui propriedades anticancerígenas e a capacidade de lutar contra os radicais livres para combater o envelhecimento precoce e prevenir doenças.

Existem muitas maneiras de aproveitar os benefícios do azeite tanto para a saúde, como para a beleza. Hoje vamos compartilhar 10 remédios caseiros com azeite de oliva para aproveitar todos os seus benefícios.

Aliviar a acidez estomacal

O azeite de oliva cru tem um efeito protetor no estômago, capaz de aliviar a acidez e o mal-estar. Para isso você deve tomar uma colher de estômago vazio e esperar pelo menos 2 horas antes de comer qualquer alimento.

Tratar a prisão de ventre

Pessoas que têm problemas digestivos e, em particular, prisão de ventre, podem consumir azeite de oliva para combater este problema. Este ingrediente tem uma leve propriedade laxativa e estimulante que contribuem para o movimento intestinal e expulsão adequada das fezes. Devem-se tomar 2 colheres de sopa em jejum.

Não se esqueça de ler: Infusões naturais para tratar a prisão de ventre

Reduzir o cansaço dos pés

Os pés são o apoio de todas pessoas no dia a dia e a maioria delas não se preocupa em dar a eles algum tipo de cuidado para relaxá-los e estimular a circulação. Aplicar algumas gotas de azeite de oliva nas mãos e fazer uma massagem é uma maneira muito fácil para relaxar os pés e hidratá-los.

Desintoxicar o organismo

Uma combinação de azeite de oliva e limão pode melhorar o trabalho do fígado e contribui para a desintoxicação do corpo. Estes dois ingredientes facilitam a expulsão de toxinas e detritos que obstruem o funcionamento do fígado e, a longo prazo, afetam a saúde.

Como usá-lo?

Para isso pode-se elaborar uma bebida, combinando uma colher de sopa de azeite de oliva, um copo de água e algumas fatias de limão. Todos estes ingredientes devem ser processados no liquidificador e consumidos em jejum.

Parar de fumar

Aqueles que querem parar de fumar, podem se apoiar no consumo de azeite de oliva para atingir o seu objetivo. Este ingrediente ajuda a reduzir a ansiedade pelo fumo e contribui para a eliminação de substâncias tóxicas do corpo. Basta tomar 5 gotas de azeite de oliva, todos os dias, com o estômago vazio.

Contra a dor e a inflamação

Por suas propriedades anti-inflamatórias, a ação deste azeite tem sido comparada com a do ibuprofeno. É usado para casos de reumatismo, artrite, torções e diferentes doenças ou inflamações musculares. Deve-se aplicar na área afetada e fazer uma massagem suave, por pelo menos 10 minutos.

Combater a acne

Para combater este problema cutâneo pode-se elaborar um tônico natural à base de óleo essencial de lavanda e azeite de oliva extra virgem.

Como usá-lo?

Misture uma colher de sopa de azeite de oliva com 10 gotas de óleo essencial de lavanda e, em seguida, aplique sobre a área afetada com uma suave massagem facial.

Azeite de oliva para fortalecer as unhas

As propriedades hidratantes e regeneradoras do azeite de oliva são ideais para tratar o problema de unhas secas e rachadas. Deve-se simplesmente despejar uma boa quantidade deste azeite em uma tigela e mergulhar as unhas por 5 minutos.

Você quer saber mais? Leia: Conhecer a nossa saúde através das unhas

Cabelos brilhantes

Este ingrediente é muito bom para hidratar e regenerar o cabelo e o couro cabeludo. Se o cabelo estiver opaco, sem brilho e danificado, algumas gotas de azeite de oliva podem ser a solução para renová-lo e dar brilho. Aplique uma pequena quantidade de azeite por todo o cabelo e couro cabeludo antes de tomar banho.

Hidratar e proteger a pele

As gorduras saudáveis deste ingrediente podem hidratar a pele em profundidade e protegê-la contra os danos causados pelos raios UV e radicais livres. Aplique uma fina camada após o banho e deixe que a pele o absorva.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 4.5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

266749_36
Ana Hickmann é surpreendida ao voltar para a Record

Ana Hickmann voltou aos estúdios da Record, em São Paulo, nesta terça-feira...

Receita de Bebida "BOMBA" feita com Laranja para tomar depois dos excessos
Receita de Bebida “BOMBA” feita com Laranja para tomar depois dos excessos

Quem faz dieta sabe que um deslize ou outro acaba acontecendo e...

821036732.jpg
Sucos de pimenta-caiena para emagrecer, baixar o colesterol e aliviar a dor

Ela tem esse nome por causa da cidade de Caiena, na Guiana...

1382934_10151914596520479_905980280_n
Bolinho de Banana da Preta

Bolinho de Banana combina com todas as horas!

Deixe seu comentário