Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 formas de usar o vinagre para deixar suas roupas frescas e brilhantes

Tipo:

ocê pode até achar loucura, mas não é que o vinagre tá com tudo? Se você não sabia, ele pode te ajudar e muito para manter as roupas limpas! Tem o poder de remover manchas, suavizar o ambiente, deixar brilho e é claro… É barato!

Vamos conhecer algumas utilidades do nosso amigo vinagre?

1. Amaciante

Para quê gastar dinheiro com amaciantes caros quando podemos usar o vinagre para substituí-lo. É bem simples: adicione uma xícara de vinagre na lavagem de suas roupas e tcharan! Roupas macias 🙂

E não se preocupe com o cheiro. Na hora de secar as roupas, o odor some por completo. Além disso, você pode também adicioná-lo a os ciclos de lavagem que ajuda a remover os resíduos do seu sabão e outros produtos que se acumulam na roupa.

2. Antiodor

Cheiro forte de suor? Só usar a mesma quantidade: uma xícara e vinagre na lavagem das roupas e prontinho 🙂

3. Cheiro de mofo

Aposto que ninguém gosta desse cheirinho desagradável de mofo, né não? Faça uma mistura de vinagre e água (uma xícara de vinagre e duas de água) em uma bacia e deixe de molho por pelo menos uma hora.

4. Manchas de suor

Apenas uma colher de sopa de vinagre em 250 ml de água morna e pronto! Mergulhe sua roupa nessa misturinha, enxague e lave como sempre lavou.

5. Manchas

Para esse probleminha chato, misture três colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de detergente líquido em quatro xícaras de água. Esfregue a mistura nas roupas e é só lavar 😉

6. Desbotamento

Coisa, chata né? Mas bem simples de resolver… Só adicionar uma xícara de vinagre no ciclo da lavagem.

7. Roupa sujas

Estou falando de roupas muito sujas mesmo! Pegue uma xícara de vinagre e adicione em cinco xícaras de água. Deixe ferver e depois que tirar do fogo, mergulhe as roupas e deixe-as mergulhadas durante a noite. Depois só lavar normalmente.

8. Roupas novas

Odeio quando a tinta das blusinhas começam a desbotar! E quem gosta, não é mesmo? Para que isso não aconteça já na primeira lavagem, deixe-as de molho em algumas xícaras de vinagre (sem ser diluído) por pelo menos 10 minutinhos.

9. Roupas de lã

Sabemos como é chatinho lavar essas peças. Mas vamos facilitar um pouquinho: deixe-as de molho, por 25 minutos, em uma solução de uma parte de vinagre e duas de água. Depois, apenas coloque para secar.

10. Fungos na máquina de lavar

Isso já deve ter acontecido com você. Mas nós temos um jeito fácil de se livrar disso! Adicione uma xícara de vinagre no interior da máquina e inicie o ciclo de lavagem (sem roupas mesmo).

E aí, gostaram? Testaram? Contem pra gente suas experiências com o vinagre 🙂




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário