Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 fatos assustadores que sua pele pode revelar sobre a sua saúde

Tipo:

542752000.jpg

.

Para muitas pessoas, visitar um dermatologista é apenas uma maneira de obter informações sobre procedimentos estéticos e cuidados básicos com a pele. No entanto, uma consulta com um bom profissional da área pode ajudar a revelar fatos que você nem imaginava sobre o funcionamento do seu organismo. Confira a lista elaborada pela versão norte-americana da revista “Women’s Health” com 10 fatos assustadores que sua pele pode revelar sobre a sua saúde:

1. Olhos amarelados: o tom amarelo que passa a se apresentar nos olhos pode ocorrer devido a uma condição conhecida como icterícia escleral, o que seria um indício de que o seu fígado não está funcionando corretamente.

2. Bolsas e inchaço nos olhos: alimentos ricos em sódio e uma dieta rica em sal podem promover a retenção de água em todo o corpo, incluindo a área dos olhos. Alergias crônicas também podem aparecer na pele sensível sob seus olhos, identificadas por tonalidade azul-púrpura.

3. Hiperpigmentação e descoloração: espessas e aveludadas, manchas cinzentas ou escuras na pele, especialmente ao redor do pescoço, axila ou virilha podem ser um sinal precoce de diabetes.

4. Pele acinzentada: a coloração pode aparecer por diversas razões. Uma delas seria que o sangue não está recebendo a quantidade ideal de oxigênio, podendo ser sinal de efisema. Também poderia sinalizar um ataque cardíaco iminente ou tuberculose pulmonar, pneumonia e alguns tipos de câncer.

5. Pele seca e unhas frágeis: as características podem apontar para um problema de tireoide ou falta de vitamina A, ácidos graxos essenciais ou zinco. A pele deve parecer sempre lisa, sem erupções cutâneas ou inchaços.

6. Extrema sensibilidade ao sol: a pele que é especialmente sensível à exposição ao sol pode ser um sinal de doenças autoimunes, como lúpus, por exemplo.

7. Coceira e bolhas: podem ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas são mais frequentes ao redor dos joelhos, cotovelos, couro cabeludo, costas e nádegas, e podem ser precedidas por uma sensação de queimação intensa quando se tratar de um sinal de doença celíaca.

8. Pele bronzeada: se a mudança de tonalidade da pele ocorre mesmo sem você tomar sol, pode ser indício de uma doença hereditária chamada hemocromatose.

9. Pelos faciais em excesso: quando aparecem ao longo da linha da mandíbula, queixo e lábio podem indicar um sintoma de síndrome dos ovários policísticos e desequilíbrio hormonal em que os níveis de hormônios masculinos estão muito elevados.

10. Lábios rachados: rachaduras na região da boca pode indicar uma deficiência de vitaminas B como niacina, riboflavina e vitamina B6. Você pode encontrar os nutrientes em atum selvagem, espinafre e grão de bico.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário