Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 dicas caseiras para favorecer o crescimento dos cabelos

Tipo:

crescimento_dos_cabelos-500×334

Neste artigo, vamos sugerir dez dicas simples para você colaborar com seu próprio corpo, promovendo o crescimento saudável dos fios. Confira:


1. Escolha uma escova adequada

As escovas capilares de cerdas plásticas ou metálicas podem ser muito agressivas com o couro cabeludo, prejudicando-o. Prefira as escovas com cerdas naturais e suaves, e sempre escove ou penteie primeiro as pontas dos cabelos, subindo lentamente ao longo do comprimento dos fios. Assim, você poderá desembaraçá-lo mais facilmente.

Evite também as escovas ou “chapinhas” muito quentes, que podem deixar os fios quebradiços e com tendência à queda.

2. Estimule a circulação do couro cabeludo

Todas as manhãs, adquira um hábito simples que pode estimular seu couro cabeludo e facilitar o crescimento dos fios: com uma escova de cerdas macias, escove o couro cabeludo, pelo menos, 50 vezes. Os movimentos devem ser suaves e uniformes, indo da raiz às pontas, após desembaraçar completamente os fios.

3. Massagem noturna

Todas as noites, antes de dormir, dedique alguns minutos ao seu couro cabeludo fazendo suaves massagens com as pontas dos dedos, usando ambas as mãos. Para melhores resultados, use o óleo essencial de alecrim ou de coco, que ainda contribuem para hidratar os cabelos e dar brilho e maciez aos fios.

4. Cortar as pontas regularmente

Você já deve ter visto algumas pontas duplas nos fios de seu cabelo. Essas pontas danificadas devem ser eliminadas, por isso, é fundamental aparar o cabelo regularmente, mesmo que você esteja esperando ele crescer. Basta cortar uns dois dedos do comprimento para evitar o problema e facilitar o crescimento.

5. Água do cozimento de batatas

Ao cozinhar as batatas, reserve o caldo e use para enxaguar os cabelos. O amido presente nas batatas é um remédio popular para facilitar o crescimento e dar volume aos fios. A água de linhaça também é usada com o mesmo objetivo.

6. Cebola

Apesar de não ter um odor muito agradável, a cebola tem compostos de enxofre que podem contribuir para nutrir e facilitar o crescimento dos cabelos.

Para utilizá-la, pique uma cebola pequena e misture ao xampu. Deixe a mistura repousar por 15 dias e utilize normalmente.

7. Chá de alecrim

As propriedades do alecrim nutrem e fortalecem os cabelos, ajudando-o a crescer de maneira saudável. Tanto que a planta é utilizada pela indústria cosmética em diversos produtos.

Prepare um chá de alecrim em casa, colocando um punhado de folhas em uma chaleira com água fervendo. Deixe esfriar e use todos os dias para enxaguar os cabelos. Com o tempo, você notará as madeixas mais volumosas, fortes e brilhantes.

8. Pílulas anticoncepcionais

O truque das pílulas anticoncepcionais é bastante conhecido e eficaz. Triture quatro pílulas e misture-as ao xampu. Deixe descansar por dois dias e use normalmente. Você verá como os hormônios presentes nas pílulas levam seu cabelo a ficar mais volumoso e a crescer com mais rapidez.

9. Óleo de semente de uva

Este ingrediente contém compostos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis por dificultar o crescimento do cabelo. Rico em vitamina E, benéfica para o cabelo, o óleo de sementes de uva pode potencializar o crescimento. Basta comprar o produto, à venda em lojas de produtos naturais, e aplicar por todo o couro cabeludo.

10. Aloe vera

O gel da aloe vera (babosa) faz bem tanto para a pele quanto para os cabelos. Algumas pessoas gostam de bater no liquidificador a aloe vera com seu xampu preferido, ou com uma máscara capilar, e usar regularmente. A babosa dá brilho, maciez, hidrata e contribui para o crescimento dos fios.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

boca.-suhibtelfah-500×331
Nutrientes e cuidados com a boca

Consumir alimentos que contenham estas substâncias, na dose correta, pode resultar num...

CAÇAROLA ITALIANA DE LIQUIDIFICADOR RECEITA DA MINHA VÓ! INCRIVELMENTE FÁCIL..FICA UMA DELÍCIA!
CAÇAROLA ITALIANA DE LIQUIDIFICADOR RECEITA DA MINHA VÓ! INCRIVELMENTE FÁCIL..FICA UMA DELÍCIA!

Ingredientes: 3 ovos 500ml de leite ½ xícara (chá) de coco seco...

225172000.jpg
Chá branco para perder peso

O chá branco tem propriedades medicinais e antioxidantes e é excelente na...

10342789_859761737367271_5917910053046429101_n
Sobremesa chique de morango

Sobremesa chique fica pronta em apenas 20 minutinhos. Vai perder de anotar...

Deixe seu comentário

X